Crítica | Sense8 volta com único ponto negativo: ter que esperar até maio

Desde o dia 05/06/2015 esperamos a continuação da história contada em Sense8. O que irá acontecer com WillSun continuará presa e condenada pelo irmão?
Infelizmente, o episódio especial de Natal não responde nenhuma dessas perguntas, pois não avança muito na trama, mas CALMA, você vai se apaixonar ainda mais pelo show.

Em um mundo marcado por eventos totalmente contrários ao que é proposto na série, como a eleição de Donald Trump, o episódio vem com aquela sensação de que, por menor que seja, ainda há esperança de sermos nós mesmos.

O episódio especial de Natal de Sense8 foi o mais Sense8 possível. Novamente, temos diversas cenas onde todos os conectados se encontram em um mesmo lugar, seja para ajudar alguém em perigo, seja para comemorarem algo juntos e, claro, seja para transarem todos juntos. Sim querido leitor, a famosa cena de sexo envolvendo todos os personagens está de volta, mas em uma versão melhorada de luxo, já que acontece simultaneamente em diversos locais. Não pensem, porém, que é uma forma dos diretores apelarem por atenção do público, pois já a tem. A cena tem fundamentos e se encaixa no momento.

Se assim como eu, você for fã da primeira temporada, (o que acredito que seja, já que está lendo isso) esse episódio foi feito para você. Diferentemente dos típicos episódios de natal das séries, onde os mesmos são apenas uma espécie de burocracia da temporada, pois a maioria tem, Sense8 veio mais uma vez para quebrar os paradigmas. Créditos a Netflix pela ideia de englobar as festividades de fim de ano com toda a trama de seu show, e acreditem, Natal e Reveillon são apenas pequenos momentos de tudo.

Além de toda a conexão entre eles, cada Sense8 tem seus próprios problemas para lidar. Kala é obrigada a fingir estar completamente apaixonada por seu marido, enquanto não consegue tirar Wolfang da cabeça. Ele, por sua vez, lida com os ataques a seu tio em Berlin. Lito foi exposto pela mídia e vê toda sua vida desmoronar ao assumir sua homossexualidade e relacionamento com Hernando. Sun ainda está presa e seu tempo só aumenta, além dos perigos na cadeia. Nomi está sendo perseguida pelo governo e conta com a ajuda de Amanita para conseguir sobreviver. Capheus continua trabalhando com Van Damme para ajudar a família.Will e Riley continuam juntos, fugindo dos ‘Sussurros‘ que perseguem o rapaz.

O episódio de Natal vem para relembrar o porque amamos Sense8. É uma série sobre conexão, entre seus personagens, suas histórias e seus problemas, além da conexão com o público. Durante as duas horas de duração, rememoramos as características individuais de cada um, o que funcionou como uma espécie de piloto para a temporada que está por vir, já que será lançada quase 2 anos após a primeira. Com o adiamento para 2017, a escolha das irmãs Wachowski de lançar um episódio para não deixar o ano em branco foi uma excelente jogada de marketing.

Não acontecem reviravoltas, não acontecem grandes revelações, mas sim grandes momentos. Desde o começo somos expostos a celebrações de todos, cada qual por sua razão, e aos momentos ruins. O episódio funciona como uma espécie de mapa para quem havia esquecido algumas coisas, e como uma espécie de presente para quem tanto tempo esperou. O final, foi o melhor e mais Sense8 possível, com uma música bem conhecida e cantada por todos, só que dessa vez, com a presença da mãe.

Agora, mal podemos esperar para chegar maio!