Crepúsculo vai ganhar série de TV produzida pela Lionsgate Crepúsculo vai ganhar série de TV produzida pela Lionsgate

Crepúsculo vai ganhar série de TV produzida pela Lionsgate

Divulgação/ Summit Entertainment

Notícia quente para os fãs da saga Crepúsculo! O The Hollywood Reporter revelou que um programa de TV baseado no best-seller de Stephenie Meyer está em desenvolvimento inicial pela Lionsgate. Isso significa que Bella, Edward, Jacob e o mundo dos vampiros e lobisomens estão migrando para as telinhas.

Sinead Daly (roteirista de Tell Me Lies e The Walking Dead: World Beyond) foi encarregada de escrever o roteiro. Ainda não há um cronograma definido para a produção da série, mas a Lionsgate está buscando um showrunner para liderar o projeto antes de avançar para as próximas etapas.

Segundo a nota, a autora Stephenie Meyer estará envolvida na adaptação, juntamente com Wyck Godfrey e Erik Feig, que também atuarão como produtores executivos.

A notícia chega uma semana depois da confirmação que Harry Potter será adaptada para série na HBO.

A saga Crepúsculo é uma série de livros de romance e fantasia escrita pela autora Stephenie Meyer. A história gira em torno de um romance entre uma humana, Isabella “Bella” Swan, e um vampiro, Edward Cullen, enquanto enfrentam desafios e perigos em seu relacionamento. A série é composta por quatro livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Os livros ganharam uma grande base de fãs e foi adaptada para uma série de filmes de sucesso, tornando-se um fenômeno cultural.