Coração de Ferro | Marvel escala primeira atriz não binária para o MCU

Divulgação

Anos após receber sua primeira crítica por não ser tão inclusiva quanto deveria, quando se trata de diversidade, a Marvel Studios vem procurando cada vez mais incentivar um elenco diversificado e talentoso. Depois de vencer o All Star 5, do RuPaul’s Drag Race, a atriz e drag queen, Shea Couleé, é a mais nova membro do Universo Cinematográfico da Marvel. Elu estará no elenco de Coração de Ferro, uma das mais novas produções do estúdio de Kevin Feige. A informação foi confirmada pelo Deadline.

Em uma publicação em seu Instagram, Shea Couleé celebrou a novidade, chegando a revelar estar realizando um sonho.

“Estou tentando encontrar as palavras para expressar como estou animada para este projeto. A atuação foi meu primeiro amor, muito antes de drag. Então, me parece apropriado terminar a minha jornada no ‘Drag Race’ e começar a minha carreira de atriz”.

Por mais que o papel de Shea ainda não tenha sido revelado, sabemos que Riri Williams, a Coração de Ferro, será introduzida já este ano, quando Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chegar aos cinemas. Além da escalação de uma atriz não binária, o estúdio também irá, segundo rumores, colocar a General Okoye de Danai Gurira em um relacionamento com uma pessoa do mesmo gênero, enquanto o povo de Wakanda encontra seu próprio lugar no mundo.

Recentemente, vimos Doutor Estranho no Multiverso da Loucura dar a America Chavez, de Xochitl Gomez, sua tão esperada estreia no MCU, contando sua história, embora tenha o filme banido em alguns países ao redor do mundo. Ela será a primeira heroína assumidamente LGBTQIA+ do MCU e sua história já começou a ser contada no longa de Benedict Cumberbatch.

Coração de Ferro deve chegar ao Disney+ já no próximo ano, mas uma data oficial de lançamento no Brasil ainda não foi confirmada. A adição da estrela de RuPaul à série Disney + a torna a primeira atriz não binária a se juntar ao Universo Cinematográfico da Marvel.

“Estou tentando encontrar as palavras para expressar a profunda empolgação que sinto com este projeto. Entrar no Universo Cinematográfico da Marvel foi como entrar em OZ. ‘Coração de Ferro’ é uma experiência absolutamente IMPRESSIONANTE para os espectadores, e estou tão feliz de todos os dias que posso trabalhar no set com alguns dos melhores e mais dedicados artistas da indústria cinematográfica. Obrigade a todos que me apoiaram ao longo da minha jornada, e estou ansiosa para compartilhar o novo capítulo com todos vocês”.