Conheça Alioth, o novo vilão da Marvel que chegou em Loki

Divulgação

Loki chegou ao Disney+ com seu quinto episódio, mas também o penúltimo da série para a tristeza dos fãs. A série estreou em junho deste ano, trazendo a responsabilidade de ser a produção mais aguardada da história do streaming. A cada novo capítulo, uma nova trama é desenvolvida, com novas vertente e ramificações, mas sobretudo, com uma nova variante do Deus da Trapaça. A série ainda não tinha apresentado seu vilão e de fato ainda não conhecemos o antagonista principal, mas hoje conhecemos Alioth.

O quarto episódio de Loki nos mostrou que os Guardiões do Tempo realmente não existem e não passavam de robôs automatizados. Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) vem sendo cotada como aquela que sabe quem os está controlando, mas o episódio revela que ela também não faz ideia. Mesmo que tenha uma relação direta com Kang o Conquistador nos quadrinhos, não parece que o relacionamento chegou a Loki ainda.

Alioth?

O novo episódio mostra Loki, Sylvie e Mobius presos em uma dimensão apocalíptica. Descobrimos que o lugar se chama Vazio e é para lá onde vão todos aqueles resetados pela AVT. Muitos pensavam que a dimensão seria dominada por Kang ou o Beyonder, mas os vilões ficarão para depois. O primeiro antagonista ali é Alioth, uma nuvem roxa que destrói tudo por onde passa e ainda encontra tempo para se parecer com um “tubarão”.  Ele é descrito como uma “uma tempestade viva que consome matéria e energia”, mas o episódio nos mostra que o monstro está guardando as portas para uma espécie de mansão.

Divulgação

Nos quadrinhos

Nas HQs, Alioth surgiu em 1993, na HQ Avengers: The Terminatrix Objective #1. Ele fez sucesso por ser um dos primeiros seres do universo a conseguir se libertar das garras do tempo, sendo capaz de causar distúrbios temporais e devastar dimensões inteiras. Enquanto os fãs esperam por Kang, a Marvel introduziu um de seus maiores rivais, aquele tem um império três vezes maior que o do Conquistador. Kang conseguiu se esconder de Alioth algumas vezes, pois a fumaça não se alimenta só de matéria orgânica, mas também de energia temporal. Em outras palavras, podemos afirmar que viajantes temporais são seu prato principal.

Nas histórias, Kang acaba sendo morto ao tentar criar uma barreira para deter o monstro. Ele é salvo por Ravonna Renslayer, que aqui está sob o codinome de Terminatrix. Ela liberta Alioth, mas precisa da ajuda de Kang, que recorre aos Vingadores. Enfim, o vilão acaba sendo controlado, mas não destruído.