The Last Kingdom (O Último Reino) é uma série de televisão histórica baseada na série de livros Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell. A série é ambientada em 872, quando muitos dos reinados que hoje compõem a Inglaterra caíram nas mãos dos vikings. Sob o comando do Rei Alfredo, o Grande, o Reino de Wessex é o único que resiste aos ataques. A série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.

A história acompanha o jovem Uhtred (Alexander Dreymon) um nobre que perdeu os pais em um dos ataques vikings. Levado e criado por eles, Uhtred cresce e se torna um guerreiro. Mais tarde, ele parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu. Enquanto isso, o Rei Alfredo enfrenta problemas políticos e religiosos para unificar os reinos e transformá-lo no que hoje é a Inglaterra.

A série é uma co produção da BBC com a Netflix e o elenco conta com David Dawson (Peaky Blinders), Tobias Santelmann (Hércules), Emily Cox (Os Mortos e os Vivos) e Ian Hart (Harry Potter e a Pedra Filosofal).

A página oficial da série no Facebook postou um vídeo do ator Alexander Dreymon confirmando que a série vai ter uma terceira temporada. Confira:

Olá todo mundo. Como vocês podem ver os rumores são verdadeiros. Estou no set de The Last Kingdom e a terceira temporada está sendo feita, acho que vai ser a melhor temporada de todas.

As duas primeiras temporadas de The Last Kingdom estão disponíveis na Netflix, segundo a página, a terceira temporada deve chegar no final do ano ao serviço de streaming.

Comentários

Notícias relacionadas