Colony Colony

Colony é cancelada após três temporadas

Reprodução/IMDb

Levada pelo USA Network para a San Diego Comic Con de 2015 e 2017, Colony não marcou presença na convenção deste ano e a justificativa para isso foi a confirmação do cancelamento da série, de acordo com as informações do Deadline.

Segundo o site, o que seria a season finale da terceira temporada (que será exibia na próxima quarta-feira nos EUA) vai ser, na verdade, o final da série. As informações apontam que o episódio deve fechar a história de Colony, mas como o fim, de fato, parece não ter sido planejado para este momento, espera-se que o terceiro ano do programa dê uma conclusão digna para a história.

Estrelada por Josh Holloway (Lost) e Sarah Wayne Callies (The Walking Dead), Colony teve bons números na audiência da sua primeira temporada, mantendo uma média de 2,2 milhões e espectadores por episódio. Além disso, a série ainda era a principal exibição da tv à cabo norte-americana nas noites de quinta-feira, mesmo com a diferença de qualidade da primeira temporada em relação a segunda.

Todo esse caminho trilhado positivamente pela série mudou quando a produção não conseguiu um crédito fiscal, que fez suas gravações serem transferias de Los Angeles para Vancouver, provocando assim mudanças que passavam também pelo roteiro da série. Além disso, outro problema que influenciou o cancelamento foi a troca no dia de exibição dos episódios. Na atual terceira e última temporada, a série passou a ser exibida nas noites de quarta-feira, o que fez a audiência despencar drasticamente – com média de 1,3 milhão de espectadores por episódio.

Colony foi criada por Carlton Cuse e Ryan Condal, e produzida pela Legendary Television. No Brasil é transmitida pelo canal TNT.