Clarice | Marnee Carpenter entra para sequência de O Silêncio dos Inocentes

Divulgação

Marnee Carpenter (Criminal Minds) juntou-se ao elenco da série Clarice, da CBS, que servirá como uma sequência de O Silêncio dos Inocentes. Jayne Atkinson (Criminal Minds), Shawn Doyle (The Expanse) e Tim Guinee (Homeland) também se juntaram ao projeto em papéis recorrentes ou como convidados, de acordo com o Deadline.

Carpenter interpretará Catherine Martin, que foi salva do porão de Buffalo Bill por Clarice Starling (Rebecca Breeds). Atkinson interpreta Ruth Martin, a recém-nomeada Procuradora Geral e mãe de Catherine Martin. Doyle interpreta a terapeuta de Clarice Starling em Quantico, enquanto Guinee interpreta Novak, o líder de um grupo de milícia separatista. O novo elenco se juntará a Rebecca Breeds (Pretty Little Liars), Kal Penn (Designated Survivor), Michael Cudlitz (The Walking Dead), Nick Sandow (Orange Is the New Black), Lucca De Oliveira (SEAL Team) e Devyn A. Tyler (The Purge) na série.

Situada em 1993, seis meses após os eventos de O Silêncio dos Inocentes, Clarice dá um mergulho profundo na história pessoal não contada da agente do FBI Clarice Starling enquanto ela retorna ao campo para perseguir assassinos em série e predadores sexuais enquanto navega nas apostas políticas de alto risco mundo de Washington, DC

Starling é descrita como brilhante e vulnerável. Ela se formou Magna Cum Laude pela UVA, com especialização dupla em Psicologia e Criminologia. Sua bravura lhe dá uma luz interior que atrai monstros e loucos para ela. Sua complexa constituição psicológica vem de uma infância desafiadora e seu impulso vem de sua necessidade de escapar do fardo dos segredos de família que a perseguiram por toda a vida. A personagem já havia sido interpretada por Jodie Foster, que ganhou seu segundo Oscar de Melhor Atriz por seu papel em O Silêncio dos Inocentes, e a vencedora do Oscar Julianne Moore em Hannibal de 2001.

A série foi escrita e produzida pelos colaboradores frequentes Alex Kurtzman (Star Trek: Discovery) e Jenny Lumet, que também estão trabalhando juntos na próxima série da CBS All Access, The Man Who Fell to Earth. O projeto é uma co-produção entre a MGM e a CBS Television Studios em associação com o Secret Hideout de Kurtzman. Heather Kadin, do Secret Hideout, também será a produtora executiva com o co-produtor executivo de Aaron Baiers. A série está programada para uma estreia no meio da temporada 2020-2021.

O Silêncio dos Inocentes/Divulgação

Baseado no romance de Thomas Harris, o filme O Silêncio dos Inocentes foi dirigido por Jonathan Demme (O Casamento de Rachel) a partir de um roteiro adaptado por Ted Tally. É estrelado por Jodie Foster e Anthony Hopkins em seus papéis icônicos como Clarice Starling e Dr. Hannibal Lecter. Em cima de seu sucesso comercial e de crítica com mais de US $ 270 milhões arrecadados no mundo inteiro, o filme varreu o top 5 das grandes categorias na 64ª edição do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator e Atriz para as atuações incríveis de Foster e Hopkins. O papel de Clarice Starling foi assumido por Julianne Moore na sequência de Ridley Scott, Hannibal, em 2001. Se a série de TV Hannibal tivesse continuado, o produtor Bryan Fuller gostaria de ter escalado Ellen Page como Starling.