Claire Danes confirma que oitava temporada de Homeland será a última

Notícia ruim para os fãs de Homeland! Enquanto dava uma entrevista a Sirius XM, Claire Danes confirmou que a série não irá passar da oitava temporada. A atriz interpreta a protagonista do seriado, Carrie Mathison, desde 2011! A notícia foi confirmada pelo Deadline.

Ao passo em que o locutor da entrevista perguntou a Danes sobre um possível fim de Homeland após a oitava temporada, ela respondeu: “Sim, é isso mesmo”. Mesmo que tenha dito estar em conflito sobre encerramento da série, ela também disse estar pronta para isso. Danes mencionou ainda estar aliviada de não ter de interpretar mais Carrie Matthison, visto que a personagem exige muito dela.

Homeland
Reprodução

Embora seja triste, não podemos dizer que o cancelamento é de grande surpresa. Durante uma entrevista no passado, o showrunner, Alex Gansa, disse que a equipe já está preparando a história da 8ª temporada como se fosse a última. Porém, afirma que a decisão final sobre isso está nas mãos da emissora. Dessa forma, ele já pretendia encerrar sua participação em 2019, quando vence o contrato.

De acordo com Gansa, a estrela da série, Claire Danes, admite que tem sido difícil reinventar a trama todos os anos. Segundo ele, a produção deseja filmar as próximas duas temporadas em Israel e completar a jornada, já que Homeland é um ramake da série israelense, Hatufim.

Mas e a vida pós Homeland?

Por fim, Danes revelou mais uma novidade, mas dessa vez muito boa! Ela anunciou estar grávida do segundo filho e que está no segundo trimestre. A atriz já é mãe de um menino de 5 anos chamado Cyrus. Assim como aconteceu na primeira gravidez, a segunda não irá atrapalhar em nada na série. A oitava temporada de Homeland não terá suas gravações iniciadas antes do final do ano.

 

Homeland está atualmente na sétima temporada e deve encerrar sua história em 2019.