De acordo com o Variety, Chloë Grace Moretz (O Mau Exemplo de Cameron Post) foi escolhida para um dos papéis principais na próxima adaptação para série da Amazon de The Peripheral, baseada no romance best-seller de ficção científica e suspense do autor William Gibson com o mesmo nome. Em seu primeiro grande projeto para a TV, depois de sete anos desde que apareceu para papéis como convidada em programas como Desperate Housewives e 30 Rock, Moretz está definida para interpretar o papel de Flynne Fisher.
The Peripheral será uma série de uma hora que seguirá a história de Flynne Fisher, uma mulher que tenta unir os pedaços de sua família desfeita em um canto esquecido da América de amanhã. Flynne é inteligente, ambiciosa e condenada. Ela não tem futuro. Até que o futuro venha chamando por ela. The Peripheral é o vislumbre deslumbrante e alucinatório do mestre contador de histórias William Gibson sobre o destino da humanidade – e o que está além.
A adaptação da série foi escrita por Scott B. Smith, que atuará como produtor executivo e showrunner. Os criadores de Westworld, Jonathan Nolan e Lisa Joy, também serão os produtores executivos com Steven Hoban e Athena Wickham da Kilter Films. Vincenzo Natali está definido para dirigir e como produtor executivo.
Chloë Grace Moretz ganhou reconhecimento por seu papel como Hit-Girl nos filmes Kick-Ass de Matthew Vaughn, que também estrelaram Nicolas Cage, Aaron Taylor-Johnson e Jim Carrey. Seus outros créditos notáveis no cinema incluem: Deixe-me Entrar, A Invenção de Hugo Cabret, Sombras da Noite e Carrie, a Estranha. Em seguida, ela será vista no thriller de ficção científica Mother/Android de Mattson Tomlin e no filme de terror de ação de Roseanne Liang, Shadow in the Cloud.