Chefe de Guerra Chefe de Guerra

Chefe de Guerra | Série com Jason Momoa estreia na sexta-feira

Divulgação

Nesta sexta-feira, 1º de agosto, no Apple TV+, estreia o drama épico histórico Chefe de Guerra. Estrelada, cocriada e produzida por Jason Momoa (Aquaman), e cocriada por Thomas Pa’a Sibbett (Perigo na Montanha), a série, baseada em fatos reais, acompanha o guerreiro Ka’iana (Momoa) enquanto ele tenta unificar as ilhas do Havai antes da colonização ocidental no final do século XVIII.  A temporada, com 9 episódios, estreia mundialmente com os dois primeiros episódios, seguidos por uma estreia semanal até 19 de setembro.

Contada a partir de uma perspectiva nativa, a série é um projeto pessoal idealizado pelos criadores, Momoa e Thomas Pa’a Sibbett, ambos com herança nativa do Havaí. O elenco, na maior parte, é formado por atores de origem polinésia e protagonizado por Momoa ao lado de Luciane Buchanan (O Agente Noturno), Temuera Morrison (Aquaman), Te Ao o Hinepehinga (Breakwater), Cliff Curtis (Sunshine: Alerta Solar), o estreante Kaina Makua, Moses Goods (Inumanos), Siua Ikale’o (NCIS: Hawai’i), Brandon Finn (Three Women), James Udom (Sandman), Mainei Kinimaka (Aquaman 2: O Reino Perdido), Te Kohe Tuhaka (The Dead Lands) e Benjamin Hoetjes (Avatar: O Caminho da Água).

Chefe de Guerra é produzida pela FIFTH SEASON e pela Chernin Entertainment para o Apple TV+. Momoa dirige o final da temporada e atua como produtor executivo. Doug Jung (Star Trek: Sem Fronteiras) é o showrunner e produtor executivo junto com Sibbett, Peter Chernin (Estrelas Além do Tempo), Jenno Topping (Estrelas Além do Tempo), Tracey Cook e Brian Andrew Mendoza.

Justin Chon dirige os dois primeiros episódios e atua como produtor executivo. Anders Engstrom (See), Jim Rowe (Godzilla), Molly Allen (O Grande Desafio), Francis Lawrence (Jogos Vorazes: Em Chamas) e Tim Van Patten (Squeeze) também atuam como produtores executivos.

O compositor Hans Zimmer (O Rei Leão), vencedor do Grammy e do Oscar, escreveu a música tema e coproduziu a trilha sonora de todos os nove episódios com o compositor James Everingham (Virdee), durante seu período na Bleeding Fingers Music, o coletivo de compositores multipremiado com o Emmy e indicado ao BAFTA, cofundado por Zimmer em 2013.