A Netflix divulgou hoje o trailer e o cartaz oficiais de Cem Anos de Solidão, série em duas partes baseada na obra-prima de Gabriel García Márquez, que estreia globalmente no dia 11 de dezembro.
No vídeo, alguns dos momentos icônicos que cativam os leitores do romance há mais de 50 anos ganham vida na tela: a fundação de Macondo e a chegada de Melquíades, as tensões da vida familiar, as paixões dos habitantes da cidade, o surgimento dos conflitos políticos e a guerra que se seguiu, e o castanheiro onde José Arcadio Buendía cumpre a profecia da sua solidão, desencadeando uma chuva de flores amarelas. Confira o vídeo no player abaixo:
Com oito episódios, a primeira parte de Cem Anos de Solidão é um dos projetos mais ambiciosos da história latino-americana. A série foi inteiramente filmada na Colômbia com o apoio da família do ganhador do Nobel e autor do livro homônimo, Gabriel García Márquez.
O elenco que dá vida aos personagens icônicos da família Buendía e dos habitantes de Macondo é predominantemente colombiano, e inclui Marco Antonio González (José Arcadio Buendía jovem), Diego Vásquez (José Arcadio Buendía adulto), Susana Morales (Úrsula Iguarán jovem), Marleyda Soto (Úrsula Iguarán adulta), Moreno Borja (Melquíades), Claudio Cataño (Aureliano Buendía), Viña Machado (Pilar Ternera), Andrius Leonardo Soto (José Arcadio jovem), Edgar Vittorino (José Arcadio adulto), Loren Sofía Paz (Amaranta Buendía), Akima (Rebeca Buendía), Janer Villareal (Arcadio Buendía), Ruggero Pasquarelli (Pietro Crespi), Jairo Camargo (Apolinar Moscote), Jacqueline Arenal (Leonor Moscote), Ella Becerra (Petronila), Cristal Aparicio (Remedios Moscote), Rafael Zea (Alírio Noguera), Salvador del Solar (General Moncada), Álvaro García (Padre Nicanor), Jerónimo Barón (Aureliano Buendía jovem), entre outros.
Sobre Cem Anos de Solidão
Após se casarem contra a vontade dos pais, os primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde moram para embarcar em uma jornada em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo. Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão.
Publicado em 1967, Cem Anos de Solidão é um dos livros mais emblemáticos de Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Considerado uma obra-prima das literaturas hispano-americana e universal, o romance aclamado pelo público já teve mais de 50 milhões de exemplares vendidos e foi traduzido para mais de 40 idiomas.