Cavaleiro da Lua apresenta a primeira heroína egípcia do MCU

Divulgação/Marvel

Cavaleiro da Lua chegou para se tornar uma das melhores séries da Marvel até agora, com uma história coesa e repleta de referências a mitologia. Fugindo completamente do que estávamos acostumados no MCU, afinal, a produção não está inserida nesse universo, o seriado de Oscar Isaac cria algo novo. Voltado para lendas antigas, deuses e deusas, a produção chamou a atenção logo nos primeiros episódios.

Seguindo a tradição das séries do Disney+, Cavaleiro da Lua encerrou uma temporada de seis episódios, marcando a introdução de novos personagens no vasto elenco do estúdio de Kevin Feige. Marc Spector e Steven Grant ganharam o coração do fã e mal podemos esperar para ver o que Oscar Isaac tem para nós. Mas não foi só o mundo dos heróis que ganhou um novo membro, como também o lado das heroínas, que começou com o pé direito. Layla El-Faouly, interpretada pela belíssima May Calamawy, deixou de ser apenas esposa de Marc para se tornar a primeira heroína da nova fase da Marvel .

Divulgação

Layla demorou a surgir em Cavaleiro da Lua, mas chegou para ficar e esperamos que por um bom tempo. Ela ajuda Marc e Steven em suas aventuras egípcias ao longo da série, mas foi apenas no último episódio que ela assume sua nova identidade de deusa. Nos momentos finais da série, Khonshu precisava da ajuda de Taweret para deter Ammit e a deusa hipopótamo decide tomar Layla como sua Avatar, tal como Khonshu fez com Marc.

Layla não recebeu um apelido de super-heroína no final, tal como o Cavaleiro da Lua nomeado por Khonshu. Segundo algumas teorias, porém, ela deverá ser uma adaptação do Escaravelho Escarlate, o personagem que inspirou o nome de seu pai na série .

Quando Layla El-Faouly se tornou o avatar de Taweret e passou a vestir uma armadura blindada para se juntar à luta contra Arthur Harrow e Ammit, ela se tornou a primeira super-heroína egípcia da Marvel. Além disso, Layla sendo egípcia – e a própria Calamawy sendo egípcia-palestina – ela acaba de se tornar a primeira super-heroína árabe no MCU.

Durante uma entrevista recente ao India Today , Calamawy comentou a oportunidade:

“O que é mais importante para mim são os relacionamentos. Eu só quero sentir que os honramos e que é crível e que você pode sentir o que todos estão passando. Eu vivi tanto na atuação que estou animada para ver. isso combinado com todo o resto. E, como árabe, estou muito empolgada em convidar árabes para o MCU e deixá-los sentir que fazem parte disso. Espero que todos amem. ”

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+