Cavaleiro da Lua Cavaleiro da Lua

Cavaleiro da Lua I Onde a série se encaixa na linha do tempo do MCU

Divulgação

O Universo Cinematográfico Marvel está em constante expansão e funciona de forma muito parecida com os quadrinhos da empresa. Em vez de histórias independentes, cada novo programa de TV, filme e especial existe no mesmo mundo e é uma consequência do que veio antes. Essa é uma das razões pelas quais Cavaleiro da Lua é uma adição tão interessante à Fase 4.

Assim como em seus próprios quadrinhos, o Punho de Khonshu é um solitário que não interage com muitos dos Vingadores e de outros heróis conhecidos pelos fãs do MCU. Por causa disso,muitos dos fãs estão se perguntando em que lugar da linha do tempo do MCU a série se encaixa e se ela realmente pertence ao mesmo universo das produções antecessoras. E agora a Disney finalmente deu uma resposta oficial para a questão.

A confirmação se deu via Disney+, que apresenta uma lista de reprodução que lista todos os programas do MCU disponíveis no serviço em ordem cronológica dentro da linha do tempo. Cavaleiro da Lua se passa logo após Gavião Arqueiro, que ocorreu durante a época do Natal de 2024. O salto de tempo introduzido durante Vingadores: Guerra Infinita significa que os heróis da Marvel estão vivendo alguns anos à frente de nós, meros mortais. Isso significa que a série liderada por Oscar Isaac se passa em 2025, em algum momento próximo dos eventos de Loki e Homem-Aranha: Longe de Casa.

O primeiro episódio de Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+ e o segundo chega ao catálogo na próxima quarta-feira, 6 de abril de 2022.