Castelo Rá-Tim-Bum Castelo Rá-Tim-Bum

Castelo Rá-Tim-Bum I Reencontro com elenco acontece no sábado

Divulgação

Após 26 anos do final de Castelo Rá-Tim-Bum, um dos programas mais amado da TV brasileira, o elenco que marcou a infância de muita gente retorna para um encontro inesquecível promovido pela TV CULTURA com o apoio da Oreo, marca da Mondelēz International.

O bate-papo inédito vai ao ar no sábado, 25 de fevereiro, às 22h00 – após o Jornal da Cultura, e estará disponível na internet a partir de domingo, dia 26 de fevereiro, nas redes sociais da emissora e também no canal da marca no YouTube. Até a data de estreia, a Oreo trará nas redes sociais trailers e teasers exclusivos de momentos do reencontro, que será repleto de curiosidades e bastidores da série.

Ano passado, a Oreo estreou uma campanha histórica gravada no estúdio original do programa, envolvendo o ator Cássio Scapin e as atrizes Cinthya Raquel e Rosi Campos, sendo um dos raros licenciamentos de Castelo Rá-Tim-Bum com uma marca desde o lançamento do programa, em 1994. Para dar continuidade ao sucesso, a Oreo atendeu aos pedidos dos fãs e tomou a iniciativa de produzir um reencontro inédito entre diversos atores da série original, que se juntaram para relembrar acontecimentos memoráveis que rodearam a série nos anos 90.

Cao Hamburguer, criador e diretor da série, é destaque da reunião junto com Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Fredy Allan (Zequinha), Fernando Gomes (Gato/ Relógio), Alvaro Peterson (Celeste/ Godofredo) e Enrico (Mau). Outros nomes como Angela Dippe (Penélope), Eduardo Silva (Bongo), Patricia Gaspar (Caipora), Pascola da Conceição (Dr. Abobrinha) também marcaram presença. As Passarinhas Dilma Souza e Ciça Meirelles, bem como as Fadinhas Fafi Prado e Teresa Athayde finalizam o quadro de atores no encontro.

Castelo Rá-Tim-Bum foi exibido pela TV Cultura entre 9 de maio de 1994 e 24 de dezembro de 1997, totalizando 90 episódios, um especial e um filme para o cinema.

Na série, Nino é um garoto de 300 anos que vive com seu tio, o Dr. Victor, um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Os três moram em um castelo em algum bairro implícito na cidade de São Paulo. Aprendiz de feiticeiro, Nino nunca frequentou uma escola, por causa da idade nada comum de 300 anos. Seus pais o deixaram morando com Victor e Morgana, porque precisavam viajar numa expedição no espaço sideral, levando seus dois irmãos mais novos. Apesar de ter amigos animais sobrenaturais no Castelo, Nino, sentindo falta de amigos como ele, resolve fazer um feitiço que aprendeu com seu tio Victor, e acabou trazendo para o Castelo, três crianças Biba, Pedro e Zequinha, que se tornam seus amigos inseparáveis.