Carrie, A Estranha de Stephen King vai virar minissérie pelo FX

Segundo o Variety, o canal FX está no estágio inicial do desenvolvimento de uma minissérie do clássico Carrie, a Estranha de Stephen King.

O romance, a lendária estreia de King, se concentra em Carrie White, uma adolescente do ensino médio que sofre bullying de seus colegas de classe, mas que tem um dom extraordinário: ela pode mover as coisas com sua mente. Um ato de bondade, tão espontâneo quanto as provocações cruéis de seus colegas de classe, oferece a Carrie a chance de ser normal, até que a crueldade inesperada transforma seu dom em uma arma de horror e destruição que ninguém jamais esquecerá.

Carrie, a Estranha foi adaptado em 1976 pelo diretor Brian De Palma e pelo escritor Lawrence D. Cohen. O filme recebeu duas indicações ao Oscar, incluindo o de Melhor Atriz para a estrela do longa Sissy Spacek.

Outras versões adaptadas da história incluem o show da Broadway de 1988, o filme de 2002 de David Carson e Bryan Fuller e o remake de 2013 estrelado por Chloe Grace Moretz e dirigido por Kimberly Pierce.

Por enquanto, o canal não divulgou mais informações sobre a série.