Calendário de gravações pode ter confirmado retorno de Game of Thrones para 2019!

Aquela notícia que nenhum fã de Game of Thrones queria ler! De acordo com o calendário de gravações da oitava e última temporada da série, tudo indica que só veremos o desfecho da história em 2019. Muito era especulado sobre a data de conclusão, mas parece que finalmente temos argumentos fortes apontando para daqui a dois anos.

Em uma entrevista feita ao TV Guide, o ator Liam Cunningham (Davos Seaworth) revelou mais detalhes das filmagens:

“Os episódios definitivamente serão maiores, e pelo que eu escutei, serão mais longos. Nós filmaremos até o verão. Quando você pensa sobre isso, até a última temporada nós levávamos seis meses para fazer 10 episódios, então nós iremos demorar mais do que isso para seis episódios. Então obviamente isso resultará em episódios mais longos”.

Apesar das gravações começarem ainda esse mês, as mesmas só devem ser concluídas em agosto do ano que vem (lembrando que o verão nos Estados Unidos vai de junho a setembro). Uma vez que estamos falando da última temporada, espera-se que um grande montante de tempo seja gasto na pós produção, além de muito dinheiro por consequência. Além disso, com a vinda do Emmy 2018, é provável que a sétima temporada ganhe indicações. Finalmente, um último motivo pode explicar melhor a razão da demora. Segundo o ator Iain Glen (Jorah Mormont), eram utilizadas até mesmo quatro unidades em dois países simultâneos para gravar, e dessa vez será apenas uma – todos os personagens estarão juntos no mesmo local.

Vale lembrar que tudo isso não passa de especulações, baseadas nos argumentos citados e nas entrevistas com os atores. Não sabemos o ano e muito menos a data concreta da última temporada. Nos resta aguardar por um pronunciamento oficial da HBO e torcer para que tenhamos a conclusão de Game of Thrones ainda no ano que vem.