Buffy, a Caça-Vampiros, uma das séries mais famosas da cultura pop, está prestes a ganhar um novo capítulo mais de duas décadas após o fim da série original, que ocorreu em 2003. De acordo com o Deadline, uma nova série está em desenvolvimento no Hulu, com Sarah Michelle Gellar em negociações para retornar ao papel que a consagrou: Buffy Summers.
A direção do piloto ficará a cargo da aclamada diretora Chloé Zhao (Nomadland), uma fã declarada da série, enquanto o roteiro será escrito pelas irmãs Nora e Lilla Zuckerman.
O projeto é uma colaboração entre a 20th Television, responsável pela série original, e a Searchlight TV, divisão da Disney com a qual Zhao tem um contrato de primeira vista. Além do piloto, já há planos para a formação de uma sala de roteiristas, um indicativo claro de que o Hulu e os estúdios envolvidos têm grandes expectativas para o desenvolvimento da série. Ainda não se sabe se outros membros do elenco original, como Alyson Hannigan (Willow) ou David Boreanaz (Angel), retornariam, mas a possibilidade está em discussão.
A nova série é descrita como um “próximo capítulo” do Buffyverso, mantendo a essência do universo criado por Joss Whedon, mas com uma abordagem atualizada. Sarah Michelle Gellar não só estrelará o projeto, como também atuará como produtora executiva ao lado de Chloé Zhao e das irmãs Zuckerman.
Joss Whedon, criador de Buffy e diretor do filme homônimo de 1992 que inspirou a série, não está envolvido no reboot. Whedon se afastou de Hollywood após uma série de acusações de má conduta em 2021, e seu nome não consta nos créditos do novo projeto.
Se aprovada, esta será a terceira incursão televisiva do Buffyverso. A série original, que estreou em 1997, permaneceu no ar por sete temporadas. Seu spin-off, Angel, protagonizado por David Boreanaz, teve cinco temporadas entre 1999 e 2004.