Bryan Fuller deixa o posto de showrunner da série Star Trek: Discovery

Mudança no comando de Star Trek: Discovery, nova série de TV de Star Trek. Segunda a Variety, Bryan Fuller não estará mais na função de showrunner. Ainda não há uma informação oficial da CBS, mas os compromissos de Fuller com as produções das séries American Gods (do canal STARZ) e Amazing Stories (da NBC) complicaram sua agenda.

Enquanto isso, o roteirista Akiva Goldsman foi confirmado na equipe criativa da série junto com Gretchen BergAaron Harberts.

A influente e icônica franquia retorna à televisão pela primeira vez desde 2005 com uma nova nave, novos personagens e missões – ao mesmo tempo com a mesma ideologia e esperança no futuro que inspiraram gerações.

Alex Kurtzman e Bryan Fuller são os co-criadores e produtores executivos da série, baseada no original de Gene Roddenberry. Fuller começou sua carreira escrevendo para Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager. Kurtzman é co-roteirista e produtor dos filmes Star Trek e Além da Escuridão: Star Trek.

A série é produzida pela CBS Television Studios em associação com Kurtzman’s Secret Hideout, Fuller’s Living Dead Guy Productions e Roddenberry Entertainment. Alex Kurtzman, Bryan Fuller, Heather Kadin, Gretchen Berg & Aaron Harberts, Rod Roddenberry e Trevor Roth são os produtores executivos.

A Netflix será o local exclusivo da estreia de Star Trek: Discovery em 188 países (exceto os Estados Unidos e o Canadá). Cada episódio da nova série estará disponível mundialmente após 24 horas da estreia norte-americana.