Brooklyn Nine-Nine Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine é renovada para a sexta temporada pela NBC

Fãs de Brooklyn Nine-Nine já podem acalmar os nervos, a série vai voltar!

Após cinco temporadas, a Fox optou por cancelar a série Brooklyn Nine-Nine. Seus fãs logo demonstraram bastante insatisfação nas redes sociais, criando a hashtag #RenewB99 para que o programa fosse mantido na grade televisiva. Membros do elenco e produção também aderiram à campanha.

A Fox até pode não ter atendido o pedido, mas alguém atendeu. Gigantes do streaming como Hulu e Netflix chegaram a demonstrar interesse no seriado, mas não foi adiante. Quando tudo parecia perdido, a NBC chegou para ser a luz no fim do túnel. De acordo com o The Hollywood Reporter, a emissora assumiu os direitos da série e irá produzir a sexta temporada!

“Isso aconteceu porque os fãs da série enlouqueceram. Nós não podemos agradecer a vocês ou a NBC o suficiente” – comentou o criador da série, Michael Schur, no twitter. 

“Brooklyn 99 está voltando para uma sexta temporada na NBC!!! Vocês conseguiram!! Vocês falaram alto e foram escutados e vocês salvaram nossa série!! Obrigada!! Obrigada a NC!! NINE NINE!!!!!”

E quando volta?

Brooklyn Nine-Nine terá seu final de temporada no próximo dia 20 de maio, mas não deve retornar antes de 2019. Embora estivessem acostumados com 22 episódios por temporada, a sexta irá contar apenas com 13.

“Desde que vendemos a série para a Fox eu me arrependi de deixá-la ir embora, e está na hora de voltar a sua verdadeira casa. Mike Schur, Dan Goor e Andy Samberg cresceram na NBC e nós estamos felizes de anunciar que uma das melhores, mais inteligentes e divertidas comédias do momento estará na nossa grade. Eu falo por todos na NBC, isso é pela Nine-Nine!”– comentou o diretor da NBC, Robert Greenblatt.

Com a mudança, Schur terá três séries na NBC na temporada 2018-2019. Não apenas Brooklyn Nine-Nine estará por lá, como também The Good Place e a recém anunciada Abby’s, cuja história se passa em um bar irregular em São Francisco.

Criado por Dan Goor e Michael Schur, Brooklyn Nine-Nine conta o dia a dia de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, Nova York. O protagonista é Jake Peralta, um detetive que, assim como seus colegas, levam o trabalho a sério de um modo pouco trivial. Tudo muda quando o severo Capitão Raymond Holt entra na delegacia.

Andy SambergMelissa FumeroStephanie BeatrizAndre BraugherJoe Lo TruglioChelsea Peretti e Terry Crews formam o elenco.