Brooklyn Nine-Nine | Terry Crews quer fazer um filme da série

Divulgação

O ator Terry Crews aparentemente já está planejando ideias para um filme de Brooklyn Nine-Nine. Ele quer a produção lançada antes da temporada final do seriado. Crews atua como o sargento Terry Jeffords na delegacia de polícia do 99º distrito do Brooklyn desde que foi ao ar em 2013, servindo muitas vezes como figura de apoio e de estímulo aos demais detetives da Nine Nine.

Ao longo de suas oito temporadas de Brooklyn Nine-Nine, o personagem passou a assumir uma série de características particulares do ator, incluindo seu rigoroso regime de exercícios e um amor pelo iogurte. O espetáculo tem recebido aclamação da crítica desde seu lançamento e ganhou vários prêmios, incluindo um Globo de Ouro para Melhor Série de Televisão – Musical ou Comédia em 2014.

Brooklyn Nine-Nine está fora do ar desde abril de 2020, com a produção na temporada final sendo adiada inúmeras vezes devido a pandemia. Entretanto, os produtores e a equipe de redação da série também passaram muito tempo reelaborando o roteiro para a temporada 8. As alterações aconteceram após o assassinato de George Floyd e os consequentes protestos realizados contra a brutalidade policial. Em resposta aos protestos e à crescente conscientização em torno da brutalidade policial, o criador e produtor Dan Goor decidiu trocar alguns episódios.

Em entrevista à Variety sobre a próxima temporada final de Brooklyn Nine-Nine, Crews refletiu sobre sua natureza agridoce e a tristeza do elenco em ver o programa chegar ao seu fim. Ele também reconheceu que quando se trata de televisão, o fim nem sempre é o fim, notadamente acrescentando que ele está lançando um possível filme:

“Todo mundo quer trazer a série de volta e eu estou pronto. Eu já estou lançando ideias. Ei, vamos fazer um filme de Brooklyn Nine-Nine? Poderíamos fazer um a cada ano!”

Esta não é a primeira vez que a equipe da série enfrenta um possível final, pois o programa foi cancelado na Fox após a conclusão da temporada 5. Foi eventualmente salvo pela NBC, onde a série foi ao ar nas últimas três temporadas. Embora haja certamente espaço para que o programa seja renovado no futuro, parece que a temporada 8 de Brooklyn Nine-Nine tem como objetivo encerrar e dar um verdadeiro sentido de finalidade ao programa de uma forma que honre adequadamente os personagens e satisfaça os fãs.

Divulgação

Talvez um filme seja a melhor opção para uma reunião dos Nine-Nine no futuro. Cada temporada teve episódios recorrentes, como as competições de assalto entre os detetives, geralmente realizadas no Halloween. Tivemos também o inevitável aparecimento de Doug Judy/o Bandido Pontiac, que sempre fazia sucesso Peralta.

A comunidade vem tentando realizar um filme há bastante tempo, embora o entusiasmo do elenco tenha alegadamente ajudado a intensificar a produção do projeto. Se acreditarmos em Crews, então parece que o elenco de Brooklyn Nine-Nine está igualmente interessado em se reunir para um filme. Os fãs terão apenas que esperar para ver se esta é uma possibilidade quando a temporada final dos dez episódios chegar em 12 de agosto.