Breaking Bad, Dexter, The Office e How I Met Your Mother Breaking Bad, Dexter, The Office e How I Met Your Mother

Breaking Bad, The Office e mais séries que acabaram há 10 anos

Divulgação

2013 e 2014 foram anos de despedidas emocionantes no mundo das séries de televisão. Entre os finais marcantes, destacaram-se Breaking Bad, a aclamada saga do professor de química que se torna um rei do crime, e Dexter, o intrigante drama sobre um analista forense que esconde uma vida secreta como assassino em série.

Outras séries que também concluíram suas jornadas incluem Nikita, com suas intrigas de espionagem, e Burn Notice, que misturou ação e mistério em um contexto de espionagem internacional. O ano ainda viu o final de The Office, uma comédia que deixou sua marca com um humor único e personagens memoráveis. Cada uma dessas séries trouxe algo único para a televisão, deixando um legado duradouro para os fãs e a indústria.

Confira a lista das séries marcantes que nos deixaram há 10 anos:

How I Met Your Mother (CBS)

Uma série popular que concluiu sua história em 2014 após várias temporadas seguindo as aventuras amorosas de Ted Mosby e seus amigos em Nova York.

How I Met Your Mother Série Completa
Divulgação

How I Met Your Mother foi uma das séries de comédia mais populares na época, que foi exibida de 19 de setembro de 2005 a 31 de março de 2014. Criada por Carter Bays e Craig Thomas para a CBS, a série segue a vida de Ted Mosby e seu grupo de amigos em Nova York. Utilizando uma estrutura narrativa única, Ted conta aos seus filhos, em 2030, os eventos que o levaram a conhecer a mãe deles, começando em 2005. HIMYM é conhecida por sua mistura de humor e elementos dramáticos.

How I Met Your Mother (HIMYM) é uma sitcom americana que foi exibida de 19 de setembro de 2005 a 31 de março de 2014. Utilizando uma estrutura narrativa única, Ted conta aos seus filhos, em 2030, os eventos que o levaram a conhecer a mãe deles, começando em 2005. HIMYM é conhecida por sua mistura de humor e elementos dramáticos.

Série How I Met Your Mother
Marshall e Lily. Vulgo o melhor casal da televisão.

A série teve um total de 9 temporadas e 208 episódios. Durante sua exibição, recebeu críticas positivas e foi nomeada para 91 prêmios, ganhando 21. Alyson Hannigan ganhou o People’s Choice Award de Melhor Atriz de Comédia de TV em 2010, e a série ganhou o prêmio de Melhor Comédia de TV em 2012. Neil Patrick Harris também ganhou o prêmio de Melhor Ator de Comédia de TV duas vezes. A trama de HIMYM é notável por seu enredo não-linear, frequentes flashbacks e seu foco na jornada de Ted para encontrar o amor verdadeiro.

Onde assistir How I Met Your Mother? STARPLUS

Breaking Bad (AMC)

Este aclamado drama sobre um professor de química que se torna um fabricante de metanfetamina terminou em 2013.

Série Breaking Bad
Reprodução/Netflix – Breaking Bad

Breaking Bad, criada por Vince Gilligan, é uma aclamada série de televisão americana que foi exibida pela AMC de 2008 a 2013. A série possui 5 temporadas, totalizando 62 episódios. Ela narra a história de Walter White, um professor de química do ensino médio diagnosticado com câncer de pulmão, que se transforma em um fabricante de metanfetamina para garantir o futuro financeiro de sua família.

Breaking Bad é conhecida por sua narrativa intensa e complexa, e recebeu aclamação crítica por seu desenvolvimento de personagem e história, ganhando inúmeros prêmios, incluindo 16 Emmy Awards. Walter White, interpretado por Bryan Cranston, tornou-se um ícone da cultura popular, e a série é frequentemente citada como uma das maiores séries de televisão de todos os tempos.

Dexter (Showtime)

Esta série sobre um especialista forense que é um assassino em série terminou em 2013 após várias temporadas.

Série Dexter
Divulgação

Dexter é uma série de televisão americana que foi transmitida pelo Showtime de 2006 a 2013. A série, criada por James Manos Jr., é baseada no romance “Darkly Dreaming Dexter” de Jeff Lindsay. Dexter tem um total de 8 temporadas e 96 episódios.

A série segue Dexter Morgan, interpretado por Michael C. Hall, um analista forense especializado em padrões de dispersão de sangue para o Departamento de Polícia de Miami, que leva uma vida secreta como um vigilante serial killer. A série foi aclamada pela crítica, especialmente por sua escrita, atuação e desenvolvimento de personagens, e Michael C. Hall recebeu vários elogios e prêmios por sua atuação como Dexter Morgan.

Onde assistir DEXTER? PARAMOUNT+

The Killing (AMC, Netflix)

Originalmente cancelada pela AMC, esta série de mistério recebeu uma temporada final pela Netflix, concluindo em 2014.

The Killing, Breaking Bad, The Office, Dexter, How I Met Your Mother
Divulgação

The Killing, inicialmente uma série da AMC e depois retomada pela Netflix, é um drama policial baseado na série dinamarquesa Forbrydelsen. A série teve um total de 4 temporadas, com 44 episódios. A história se concentra na investigação do assassinato de uma jovem e os eventos subsequentes, explorando temas complexos de luto, conspiração e corrupção política. A série foi particularmente elogiada por suas atuações fortes e sua atmosfera sombria e envolvente.

Onde assistir The Killing? STARPLUS

Burn Notice (USA Network)

Uma série de ação e espionagem que chegou ao fim em 2013 após várias temporadas acompanhando as aventuras de um espião “queimado”.

Burn Notice (USA Network), Breaking Bad, The Office, Dexter, How I Met Your Mother
Divulgação

Burn Notice é uma série de televisão americana do gênero de espionagem e ação, que foi transmitida pela USA Network de 2007 a 2013. A série tem um total de 7 temporadas e 111 episódios. A história gira em torno de Michael Westen, um espião que é “queimado” (ou seja, desacreditado) e usa suas habilidades especiais para ajudar pessoas enquanto tenta descobrir quem o traiu.

A série é conhecida por sua mistura de ação e humor, bem como por suas narrativas explicativas sobre táticas de espionagem e operações clandestinas. Michael Westen é interpretado por Jeffrey Donovan, e a série também apresenta performances notáveis de Gabrielle Anwar, Bruce Campbell e Sharon Gless.

Onde assistir Burn Notice? STARPLUS

The Office (NBC)

The Office é uma série de televisão americana do gênero comédia, que foi ao ar na NBC de 2005 a 2013.

Reboot da série The Office deve acontecer, afirma site
Divulgação/NBC

Baseada na série britânica homônima criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant, a versão americana foi desenvolvida por Greg Daniels. A série tem um total de 9 temporadas e 201 episódios. The Office utiliza um formato de falso documentário para retratar a vida cotidiana dos funcionários de um escritório na Dunder Mifflin Paper Company. É conhecida pelo humor único e por personagens memoráveis, incluindo o gerente regional Michael Scott, interpretado por Steve Carell. A série ganhou popularidade e aclamação ao longo de sua exibição, tornando-se um marco na comédia televisiva.

The Office, ao longo de sua exibição, recebeu significativo reconhecimento e várias premiações. Steve Carell, que interpretou Michael Scott, ganhou um Globo de Ouro de Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical. A série foi premiada com o Emmy de Melhor Série de Comédia. Além disso, ganhou o Screen Actors Guild Award para Melhor Elenco em Série de Comédia, refletindo a força do elenco como um todo. Essas premiações destacam tanto a qualidade da atuação individual quanto a excelência da série em seu conjunto.

Série The Office
Série The Office

Onde assistir The Office? HBO MAX

Nikita (The CW)

Uma série de ação e espionagem que concluiu sua história em 2013 após quatro temporadas.

Nikita, Breaking Bad, The Office, Dexter, How I Met Your Mother, e mais séries que acabaram há 10 anos
Divulgação

Nikita é uma série de televisão americana exibida pela CW de 2010 a 2013. A série tem um total de 4 temporadas e 73 episódios. Baseada na franquia francesa “La Femme Nikita”, a série foca em Nikita, uma mulher que escapou de uma organização secreta chamada Division e agora trabalha para derrubá-la.

A série é conhecida por sua intensa ação e complexas tramas de espionagem, além da forte performance da protagonista Maggie Q no papel de Nikita. A série também explora temas como redenção e a moralidade das ações dos personagens dentro do mundo da espionagem.

Onde assistir Nikita? Não disponível no Brasil