Bob Esponja | Patrick Estrela vai ganhar sua própria série

Divulgação/Nickelodeon

Bob Esponja Calça Quadrada continua a ser a segunda série mais popular e mais longa da Nickelodeon e, após 21 anos, a rede está procurando expandir sua franquia, já que começou a desenvolver uma série derivada centrada no melhor amigo da esponja titular, Patrick Estrela, de acordo com o Deadline.

Fontes relatam que The Patrick Star Show terá a estrela do mar titular apresentando seu próprio talk show noturno, ao mesmo tempo em que apresenta outros membros da família Estrela e aparições ocasionais da lista de personagens de Bob Esponja. A série de 13 episódios também contará com uma grande lista de novos personagens, muitos dos quais serão dublados por Bill Fagerbakke ao lado de sua interpretação do personagem principal no original.

O conceito de uma série derivada de Bob Esponja Calça Quadrada foi anunciado pela primeira vez no início de 2019, quando o presidente da Nickelodeon, Brian Robbins, revelou que a rede estava explorando possíveis projetos derivados da série de sucesso, um dos quais é a série de prelúdio animada em CG Kamp Koral. 

Estreando pela primeira vez em 1999 e criado pelo falecido Stephen Hillenburg, Bob Esponja Calça Quadrada mostra as aventuras náuticas de seu personagem titular e seus amigos na cidade subaquática Fenda do Bikini. A série ocupou o primeiro lugar entre as animações infantis na TV pelos últimos 18 anos, além de se tornar uma potência financeira para a rede, tendo gerado US $ 13 bilhões em receitas em 2017.