Big Little Lies e Crashing | Saiba mais sobre as novas séries da HBO

Por mais que sejam de mundos completamente diferentes, as duas novas apostas da HBO têm em comum o grande despertar da curiosidade em seus primeiros episódios. É quase certo que ao assistir Crashing ou Big Little Lies você queira continuar vendo onde cada história vai dar.

Já uma tendência no canal, como em Insecure, Crashing é criada e protagonizada pelo comediante Pete Holmes e conta a história de… Pete, um comediante frustrado que ainda está em busca de seu lugar nos palcos de Nova Iorque, por mais que essa tendência de stand-up pareça ter ficado pra trás há algum tempo. Em meio a sua dedicação nessa carreira, ele acaba não enxergando que seu casamento está desmoronando e ao descobrir a infidelidade da esposa, é a hora de reavaliar toda sua vida em meio ao cenário da comédia da metrópole americana.

Com Lauren Lapkus (Are You There, Chelsea?) no elenco, a comédia foca na vida de losers, com situações que beiram o ridículo, mas que dão graça e se encaixam na proposta da série, que vai ao ar à 0h30 do dia 19 para 20 de fevereiro, simultaneamente com os Estados Unidos.

Já a aguardada Big Little Lies, tem sua trama baseada no best-seller homônimo de Liane Moriarty, e é a já conhecida história da aparente vida ideal em um ambiente de alto nível social. Por mais que seja uma trama recorrente, é sempre chamativa, pois quando envolve segredos e interações sociais, há o despertar da curiosidade.

Um dos diferenciais do novo drama é seu elenco repleto de estrelas do cinema, que migram para a TV, como Reese Whiterspoon que vive Madeline, uma mulher simpática, cheia de energia e boas intenções, mas sua compulsão por ter o controle de tudo pode ter consequências pelo caminho, é dela grande parte do alívio cômico do drama, Nicole Kidman interpreta Celeste, uma mulher linda que aparenta ter a tríplice coroa: filhos gêmeos, saúde e um marido perfeito. Shailene Woodley é Jane, uma mãe solteira, recém-chegada a Monterey, com passado misterioso, ela vai suar para ser inserida na complicada dinâmica hierárquica da escola em que seu filho estuda.

Já no primeiro episódio, percebe-se que de perto, nada é realmente perfeito e por mais que essas mulheres tentem manter as aparências, os pequenos acontecimentos do dia a dia podem desencadear grandes acontecimentos e até mesmo um crime ainda não revelado (não sabemos quem é suspeito e nem conhecemos a vítima). É pela dinâmica do convívio em uma sociedade em que mulheres se desdobram para serem (ou parecerem) perfeitas que a história vai atrair espectadores, com um quê de vida real, aproxima de nós, “pessoas comuns”, a vivência de pessoas que geralmente estão bem distantes da realidade.

Dirigida por Jean-Marc Vallée, é notável os recursos utilizados para despertar interesse, como os flashbacks já famosos em How to Get Away With Murder, a série conta também com Alexander Skarsgard, Laura Dern, Adam Scott, Zoe Kravitz, James Tupper e Jeffrey Nordling e procura desenvolver um pano de fundo para todos personagens do elenco. Big little Lies estreia no Brasil, simultaneamente com os EUA, às 23h do dia 19.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas