Big Little Lies e Crashing | Saiba mais sobre as novas séries da HBO

Por mais que sejam de mundos completamente diferentes, as duas novas apostas da HBO têm em comum o grande despertar da curiosidade em seus primeiros episódios. É quase certo que ao assistir Crashing ou Big Little Lies você queira continuar vendo onde cada história vai dar.

Já uma tendência no canal, como em Insecure, Crashing é criada e protagonizada pelo comediante Pete Holmes e conta a história de… Pete, um comediante frustrado que ainda está em busca de seu lugar nos palcos de Nova Iorque, por mais que essa tendência de stand-up pareça ter ficado pra trás há algum tempo. Em meio a sua dedicação nessa carreira, ele acaba não enxergando que seu casamento está desmoronando e ao descobrir a infidelidade da esposa, é a hora de reavaliar toda sua vida em meio ao cenário da comédia da metrópole americana.

Com Lauren Lapkus (Are You There, Chelsea?) no elenco, a comédia foca na vida de losers, com situações que beiram o ridículo, mas que dão graça e se encaixam na proposta da série, que vai ao ar à 0h30 do dia 19 para 20 de fevereiro, simultaneamente com os Estados Unidos.

Já a aguardada Big Little Lies, tem sua trama baseada no best-seller homônimo de Liane Moriarty, e é a já conhecida história da aparente vida ideal em um ambiente de alto nível social. Por mais que seja uma trama recorrente, é sempre chamativa, pois quando envolve segredos e interações sociais, há o despertar da curiosidade.

Um dos diferenciais do novo drama é seu elenco repleto de estrelas do cinema, que migram para a TV, como Reese Whiterspoon que vive Madeline, uma mulher simpática, cheia de energia e boas intenções, mas sua compulsão por ter o controle de tudo pode ter consequências pelo caminho, é dela grande parte do alívio cômico do drama, Nicole Kidman interpreta Celeste, uma mulher linda que aparenta ter a tríplice coroa: filhos gêmeos, saúde e um marido perfeito. Shailene Woodley é Jane, uma mãe solteira, recém-chegada a Monterey, com passado misterioso, ela vai suar para ser inserida na complicada dinâmica hierárquica da escola em que seu filho estuda.

Já no primeiro episódio, percebe-se que de perto, nada é realmente perfeito e por mais que essas mulheres tentem manter as aparências, os pequenos acontecimentos do dia a dia podem desencadear grandes acontecimentos e até mesmo um crime ainda não revelado (não sabemos quem é suspeito e nem conhecemos a vítima). É pela dinâmica do convívio em uma sociedade em que mulheres se desdobram para serem (ou parecerem) perfeitas que a história vai atrair espectadores, com um quê de vida real, aproxima de nós, “pessoas comuns”, a vivência de pessoas que geralmente estão bem distantes da realidade.

Dirigida por Jean-Marc Vallée, é notável os recursos utilizados para despertar interesse, como os flashbacks já famosos em How to Get Away With Murder, a série conta também com Alexander Skarsgard, Laura Dern, Adam Scott, Zoe Kravitz, James Tupper e Jeffrey Nordling e procura desenvolver um pano de fundo para todos personagens do elenco. Big little Lies estreia no Brasil, simultaneamente com os EUA, às 23h do dia 19.