Beleza Fatal
Divulgação
Beleza Fatal
Divulgação

Beleza Fatal é renovada para segunda temporada

O autor carioca Raphael Montes continua sua trajetória de sucesso e retorna para a criação da segunda temporada de Beleza Fatal, que acaba de ser oficializada pela HBO Max. Primeira novela nacional original encerrou sua primeira fase em março deste ano com recordes de performance: foi um dos conteúdos mais assistidos da plataforma e liderou indicadores de alcance, aquisições e horas consumidas em toda a América Latina na semana final de exibição. Produtora do escritor, a Casa Montes atua na produção de desenvolvimento do projeto, em parceria com a Coração da Selva, responsável pela produção da novela.

Beleza Fatal nasceu da vontade de criar uma novela forte, atual e divertida, com ritmo intenso e muitas viradas, que são minha assinatura. Para minha alegria, o público se apaixonou por essa história e a transformou em um fenômeno: lolovers e capirotas se espalharam pelo Brasil; no carnaval, pessoas se fantasiaram de Lola e Doutor Peitão“, relembra Raphael Montes.

E “todo esse sucesso fez a HBO Max encomendar uma segunda temporada. Precisei de tempo para buscar uma história que me fizesse vibrar. Quando tive a ideia, contei a eles sobre a trama e já estou criando e escrevendo os capítulos! Estou muito feliz de voltar a esse universo botocado. Tenho certeza de que o público vai se surpreender com a continuação dessa história”, celebra o autor. A nova fase de Beleza Fatal repete a dinâmica que fez sucesso: trama escrita e criada por Montes, com supervisão de Silvio de Abreu e direção de Maria de Médicis.

Além disso, Raphael Montes não está envolvido apenas na escrita da nova temporada de Beleza Fatal, sua nova produtora, a Casa Montes é a responsável pela produção criativa. O autor celebra seu novo momento no audiovisual brasileiro dizendo que “voltar para a criação da nova temporada e ter participação na produção criativa é um importante passo não só para a minha carreira, como para a minha produtora de desenvolvimento. Ela será a responsável pelos trabalhos com o ‘selo Raphael Montes’ que virão pela frente.”

A ideia de escrever uma novela surgiu há muitos anos. Aos 25 anos, ele ingressou na TV Globo como roteirista de séries e se apresentou a Mônica Albuquerque, então executiva de talentos. Anos depois, já na Max e à frente do núcleo de novelas da América Latina, ela entrou em contato com o autor dizendo que queria conhecer suas propostas, pois acreditava que havia chegado o momento certo para ele criar uma novela e assim surgiu Beleza Fatal.

No dia 15 de dezembro, a HBO Max lançou o Especial Beleza Fatal, que revive os bastidores da primeira temporada da novela e celebra momentos icônicos nessa nova fase das novelas brasileiras. Sobre esta nova fase, o autor celebra e diz que espera que “a possibilidade de criar para diversas plataformas siga abrindo portas para outras novelas e alcance um público ainda maior.”

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas