Baymax!, série derivada de Operação Big Hero, ganha data de estreia Baymax!, série derivada de Operação Big Hero, ganha data de estreia

Baymax!, série derivada de Operação Big Hero, ganha data de estreia

Divulgação/Disney

A Disney divulgou o segundo trailer de Baymax!, série derivada do filme Operação Big Hero. O spin-off será centrado nas aventuras individuais do robô companheiro de saúde. A série está programada para estrear em 29 de junho no serviço Disney+.

“Achei que seria divertido fazer uma série do Disney+ com Baymax interagindo com pessoas normais”, brincou o criador da série, Don Hall, em um comunicado. “Em cada um dos nossos seis episódios, Baymax só quer ajudar alguém – e muitas vezes eles não querem ser ajudados. Ele se propõe a corrigir um problema físico que identificou e, no processo, chega a um lugar mais profundo e emocional e pode ser quase transformador nesse papel”.

Segundo a sinopse, “A novíssima série de alcaparras de saúde retorna à fantástica cidade de San Fransokyo, onde o afável, inflável e inimitável robô companheiro de saúde, Baymax, se propõe a fazer o que foi programado para fazer: ajudar os outros”.

Baymax! marca a primeira série animada do Walt Disney Animation Studios. Os atores Scott Adsit, Ryan Potter e Maya Rudolf reprisam as vozes dos respectivos papéis de Baymax, Hiro Hamada e Tia Cass. Juntando-se a eles estão Emily Kuroda, Lilimar, Zeno Robinson e Jaboukie Young-White.

Lançado em 2014 nos cinemas, Operação Big Hero levou o Oscar daquela temporada de melhor animação. O filme arrecadou US$ 650 milhões nas bilheterias globais.