Safiyah em Batwoman Safiyah em Batwoman

Batwoman | Atriz é escalada para viver vilã Safiyah na 2ª temporada

Divulgação

Segundo informações do TVLine, a atriz britânica Shivani Ghai (da série Dominion) foi escalada para um papel recorrente na segunda temporada de Batwoman da CW. Ela se juntará ao novo membro do elenco Javicia Leslie (God Friended Me), que assumirá o manto da Batwoman no lugar de Ruby Rose.

Ghai interpretará o papel de Safiyah, a governante protetora ferozmente de uma pequena comunidade na ilha de Coryana. Ela também está sendo descrita como uma mulher com tantos inimigos quanto apelidos, ela é compassiva e carismática com proezas físicas e psicológicas. Ela é amada por seu povo e não vai parar por nada para proteger o que é dela. Ninguém passa despercebido por Safiyah, especificamente quando se trata de quem encontrou a Desert Rose. Seu personagem já foi mencionado na primeira temporada, onde ela enviou o Rifle para assassinar a Batwoman. Na série, também se sabe que ela não gosta da Alice (Rachel Skarsten).

nova Batwoman
Javicia Leslie é a nova Batwoman

Depois da súbita saída de Ruby Rose em maio, Javicia Leslie foi escalada como a nova protagonista da série e se tornará a primeira atriz negra a interpretar a Batwoman em uma produção live-action. Ela interpretará o papel de Ryan Wilder, que é descrito como “simpático, bagunceiro, um pouco pateta e indomável” e que ela “não se parece em nada com Kate Kane, a mulher que usava o Batsuit antes dela”. O resto da descrição é o seguinte:

“Sem ninguém na sua vida para mantê-la na linha, Ryan passou os últimos anos usando drogas em Gotham City, fugindo da polícia e mascarando seus erros com outros hábitos ruins. No entanto, ela também é uma habilidosa lutadora. Agressiva. Passional. Muito longe das tradicionais heroínas conhecidas pelo público.”

“Ela é simpática, desorganizada, um pouco pateta e indomável”, dizia o aviso de elenco. “Ela também não é nada como Kate Kane, a mulher que usava o traje de batalha à sua frente. Uma garota que roubaria leite para um gato de rua também poderia matá-lo com as próprias mãos”.

A atriz aproveitou e comentou sobre sua escalação ao papel como a primeira mulher negra a retratar a Batwoman:

“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icônico de Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador que tem sido um pioneiro para a comunidade LGBTQ+”, disse Leslie.

Sobre Batwoman

Três anos depois do misterioso desaparecimento do Batman, Gotham é uma cidade desesperada. Movida pelo senso de justiça social e com força para expressar o que pensa, Kate Kane chega às sombrias ruas da cidade como Batwoman. Pronta para acabar com o ressurgimento do crime, ela mostrará que nenhum homem vai poder tirar vantagem de suas ações. Antes de se tornar um símbolo de esperança, porém, ela deverá superar seus próprios demônios.

A nova temporada de Batwoman está programada para estrear em janeiro de 2021.