Bad Bunny, 31, chamou atenção ao prestar uma divertida homenagem ao icônico seriado Chaves durante a abertura da 51ª temporada do Saturday Night Live, um dos programas de humor mais tradicionais da televisão norte-americana. A esquete foi vista como uma homenagem às raízes latinas — e, talvez, lançando uma sutil alfinetada política para o Governo Trump.
el chavo del ocho (english version) pic.twitter.com/6WfBi0Ia1F
— Saturday Night Live – SNL (@nbcsnl) October 5, 2025
O artista, que foi apresentador e atração musical da noite do último sábado (4), surgiu caracterizado como Quico, o clássico personagem vivido por Carlos Villagrán. Ao seu lado, o comediante Marcello Hernández interpretou o próprio Chaves, o menino que vive no barril e conquistou gerações em toda a América Latina.
A esquete recriou de forma carinhosa o universo criado por Roberto Gómez Bolaños, com direito a participações de Chloe Fineman como Dona Florinda, Sarah Sherman no papel de Chiquinha e Andrew Dismukes encarnando Seu Madruga. O elenco ainda contou com Kenan Thompson como Senhor Barriga e o ator convidado Jon Hamm como o eterno Professor Girafales.
Mais do que uma simples paródia, a cena serviu como uma poderosa celebração da cultura latina, algo que Bad Bunny tem feito questão de exaltar em sua trajetória artística.