Avatar: The Last Airbender Avatar: The Last Airbender

Avatar: The Last Airbender I Daniel Dae Kim entra para o elenco

Divulgação

A estrela de Lost e Hawaii Five-0, Daniel Dae Kim, entrou para o elenco da série Avatar: The Last Airbender, uma versão live-action de Avatar: A Lenda de Aang para a Netflix, em um papel regular na série, de acordo com o The Hollywood Reporter. A próxima série está sendo descrita como uma “versão reinventada da amada franquia de animação da Nickelodeon.”

Kim interpretará Senhor do Fogo Ozai, “o líder impiedoso da Nação do Fogo que exige que todos vivam de acordo com seus padrões impossíveis, especialmente seu filho adolescente, Príncipe Zuko. O impulso de Ozai para conquistar e unir o mundo sob o domínio do dobrador de fogo é um fardo familiar – ele acredita que é seu destino terminar uma guerra iniciada por seus ancestrais”. O elenco também inclui Gordon Cormier como Aang, Kiawentiio como Katara, Ian Ousley como Sokka e Dallas Liu como Zuko.

Albert Kim (Sleepy Hollow) atua como showrunner na série e é o principal roteirista do projeto. Roseanne Liang dirigirá a série ao lado de Michael Goi, Jabbar Raisani e Jet Wilkinson. Kim é produtor executivo junto com Dan Lin (Walker), Lindsey Liberatore (Walker) e Michael Goi (Swamp Thing).

Criada por Michael DiMartino e Bryan Konietzko, Avatar: A Lenda de Aang teve três temporadas exibidas na Nickelodeon, de fevereiro de 2005 a julho de 2008. A série ganhou os prêmios Annie Awards, Genesis Awards, Primetime Emmy Award e Peabody Award. A animação acompanha as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo.

Com suas três temporadas iniciais (61 episódios), a série da Nickelodeon Avatar: A Lenda de Aang se tornou uma das animações mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas, o título deu origem a uma bem-sucedida HQ e a uma série de graphic novels que continua publicando novas histórias originais. A graphic novel Avatar: The Last Airbender ficou 70 semanas na lista de graphic novels best-sellers do The New York Times, chegando à primeira posição. Os DVDs e Blu-rays também obtiveram grande sucesso, com a caixa “Avatar: The Last Airbender: The Complete Series” gerando uma receita de quase US$ 5 milhões desde seu lançamento em 2018.

Avatar: The Last Airbender ainda não tem data de lançamento programada.