Atores que fizeram Glee e depois apareceram no Arrowverse

Divulgação

Ao longo de sua existência, The Flash trouxe várias estrelas de Glee para o Arrowverse em papéis grandes e pequenos. Grant Gustin, que interpreta Barry Allen, foi associado principalmente ao drama musical como o vilão Sebastian Smythe. Começando na terceira temporada até sua aparição final na quinta temporada de Glee, o ator interpretou o membro abertamente gay de Warbler que tinha uma rivalidade com o New Directions. Mas uma vez que ele conseguiu o papel na série da DC, The Flash se tornou a série de mais destaque no currículo do ator, já que o personagem de Grant Gustin é um dos principais do Arrowverse.

No entanto, Grant Gustin não é o único veterano de Glee a passar para a CW. Após a estreia do drama de Barry Allen, o departamento de elenco continuou a adicionar vários atores de Glee em The Flash ao longo das temporadas. Isso foi o que levou ao infame episódio musical entre The Flash e Supergirl, que reuniu várias das vozes musicais no episódio da terceira temporada.

Confira a lista dos atores e atrizes que estiveram no elenco de ambas as séries.

Grant Gustin

Divulgação

Grant Gustin entrou para o Arrowverse na segunda temporada de Arrow, que acabou dando origem à The Flash. Antes de obter seus poderes, Barry procurava o verdadeiro assassino de sua mãe para exonerar seu pai, que fora acusado de matar sua esposa. Por seis temporadas, o Flash tem sido um dos principais heróis da franquia. Em Glee, o personagem de Grant Gustin se interessou pelo New Directions, principalmente por Kurt Hummel, pois ele queria atrapalhar o caminho entre ele e o ex-líder da Warbler, Blaine Anderson. Mais tarde, Sebastian é resgatado depois de ver como seu bullying teve parte na tentativa de suicídio de Dave Karofsky.

Victor Garber

Divulgação

Para os fãs do Arrowverse, Victor Garber é conhecido como Professor Martin Stein, que se tornou a metade do super-herói Firestorm que apareceu em The Flash e nas três primeiras temporadas de Legends of Tomorrow até sua morte em Crise na Terra-X. Victor Garber tem uma conexão pequena com Glee, o ator estrelou o terceiro episódio do programa em que interpretou o pai de Will Schuester, creditado apenas como Sr. Schuester.

Melissa Benoist

Divulgação

A segunda série do Arrowverse a estrelar um atriz de Glee como a heroína titular foi Supergirl, pois Melissa Benoist foi escolhida como a Garota de Aço da DC. O primeiro crossover do Arrowverse da atriz foi na verdade com o Flash de Grant Gustin, que reuniu as estrelas pela primeira vez. Melissa Benoist  se juntou à série FOX durante a quarta temporada como Marley Rose, que se tornou um dos novos membros do New Directions depois que vários cantores originais se formaram na McKinley High.

Darren Criss

Divulgação

Grant Gustin teve a chance de trabalhar com sua coestrela de Glee no episódio musical, quando Darren Criss entrou no Arrowverse como o Music Meister. Enquanto sua introdução começou no episódio de Supergirl que preparou o crossover, a maior parte da aparição de Darren Criss como Music Meister foi em The Flash. Em Glee, Darren Criss interpretou Blaine (o rival de Sebastian) e foi um dos personagens mais proeminentes da segunda temporada em diante, principalmente por causa de seu romance com Kurt.

Max Adler

Divulgação

O último ator de Glee a aparecer em The Flash foi Max Adler. Ele interpretou Dave Krafosky na série FOX, o personagem gay que quase cometeu suicídio e foi intimidado pelo Sebastian de Grant Gustin. Inicialmente, um valentão, uma vez que Krafosky saiu do armário, o personagem se redimiu quando Glee chegou ao fim. Desde a aparição de Max Adler na quarta temporada de The Flash como uma versão do vilão da DC Hotness no episódio Run, Iris, Run, nenhum outro ator de Glee apareceu no Arrowverse.

As seis temporadas de Glee estão disponíveis na Netflix, Clarovideo e Prime Video.
As cinco primeiras temporadas de The Flash estão disponíveis na Netflix.
As quatro primeiras temporadas de Supergirl estão disponíveis na Netflix.