Segundo uma pesquisa conduzida pelo time de roleta online da Betway, 2020 ficou marcado pela forma como o público passou a encarar as séries. Com o isolamento social diante da pandemia do COVID-19, o entretenimento se tornou o grande aliado dos telespectadores e algumas séries tiveram um grande impacto no comportamento e vida das pessoas.
Listamos três séries da Netflix que fazem parte do estudo da Betway. Com elas nos interessamos por xadrez, turismo e recomeçar.
O Gambito da Rainha

Estrelado por Anya Taylor-Joy, a série aumentou a procura pelo xadrez. Você não precisa ser um especialista no jogo para entender as partidas. Mas após assistir a minissérie, você será impulsionado a mover algumas peças do tabuleiro. Baseada no romance de Walter Tevis, a minissérie da Netflix “O Gambito da Rainha” mostra o verdadeiro custo da genialidade. A história acompanha a trajetória de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jovem abandonada em um orfanato do Kentucky no final dos anos 1950. Ela descobre que tem muito talento para o xadrez, mas fica viciada nos calmantes oferecidos pelo Estado para tranquilizar os órfãos. Atormentada pelos próprios demônios, alimentados por um coquetel de remédios e obsessões, Beth começa a chamar a atenção com suas habilidades e decide superar as barreiras do mundo masculino das competições de xadrez. A minissérie foi escrita e dirigida por Scott Frank, duas vezes indicado ao Oscar. Na produção executiva, estão Frank, William Horberg e Allan Scott, que também foi um dos criadores.
O elenco conta com Marielle Heller, Thomas Brodie-Sangster, Moses Ingram, Harry Melling e Bill Camp.
Emily em Paris

Sabemos que viajar está fora de cogitação no momento, mas Emily em Paris despertou o interesse pela cultura francesa. Já renovada para a segunda temporada, a série estrelada por Lily Collins (Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal) nos convida para conhecer os principais pontos turísticos de Paris, além da famosa culinária francesa.
A série segue uma ambiciosa executiva de marketing de Chicago, na casa dos vinte e poucos anos, que inesperadamente conseguiu o emprego dos seus sonhos em Paris quando sua empresa adquire uma empresa francesa de marketing de luxo – e ela tem a tarefa de reformular sua estratégia de mídia social. A nova vida de Emily em Paris é repleta de aventuras inebriantes e desafios surpreendentes enquanto ela faz malabarismos para conquistar seus colegas de trabalho, fazer amigos e navegar por novos romances.
Nada Ortodoxa

Inspirado em um drama real, a série trata de um tema bastante pertinente para 2021. Recomeçar. Nada Ortodoxa foi uma grande surpresa da Netflix, ganhando três prêmios Emmy.
Esta minissérie dramática segue Esty (Shira Haas), uma jovem que tenta fugir de uma vida repressiva em uma comunidade judaica ortodoxa no Brooklyn e ter um novo começo em Berlim. A protagonista é uma personagem baseada em um livro de memórias de Deborah Feldman e Haas mostra todo seu potencial como atriz.