As Five As Five

As Five | Globoplay lança making of da segunda temporada

Divulgação

Enquanto a segunda temporada de As Five não chega ao Globoplay, os fãs das cinco amigas de Malhação: Viva a Diferença terão a oportunidade de mergulhar no universo de Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari) e de suas intérpretes através do novo making of divulgado pelo serviço de streaming. Confira o vídeo no player abaixo:

Enquanto na primeira temporada elas precisaram reencontrar o ponto de partida de uma amizade estremecida, nesta nova fase o avanço da vida adulta exige decisões que passam por um maior autoconhecimento. Na segunda temporada, uma nova personagem vai movimentar a relação do grupo: Maura (Tamirys O’hanna), uma garota inspiradora e segura de si que trabalha com Ellen em uma startup de tecnologia.

Cada desordem na vida da Benê (Daphne Bozaski) é gatilho para transformações e descobertas. Depois de se mudar para a casa de Lica (Manoela Aliperti), após o término com Guto (Bruno Gadiol), e engatar o namoro com Nem (Thalles Cabral), com quem desvenda a sua sexualidade, a jovem passará por uma situação delicada no relacionamento. O que parecia estável, começa a se fragilizar quando seu namorado se muda para o apartamento de Lica, levando-a a ter que conviver com suas manias.

Ventos prometem soprar a favor de Tina (Ana Hikari). A jovem – que na primeira fase enfrentou a perda da mãe e também foi vítima de “cancelamento” nas redes sociais, vendo a sua reputação desmoronar após tocar na festa de uma importante influencer – larga tudo e vai para uma clínica de reabilitação. De lá, ela sai disposta a seguir um novo estilo de vida.

Responsável pela criação solo do filho Tonico (Matheus Dias), Keyla (Gabriela Medvedovski) teve uma vida complicada. Ela cortou um dobrado para conciliar o sonho de seguir a carreira musical com as obrigações maternas e, ao mesmo tempo, com a redescoberta da sexualidade. Na segunda temporada, ela e Tina transformam o antigo restaurante japonês da família da amiga numa casa de shows, porém a convivência promete trazer muitos desafios para as duas jovens.

De volta ao Brasil após concluir seu mestrado no MIT, Ellen (Heslaine Vieira) começa a trabalhar numa startup de tecnologia na equipe de Fábio (Luiz Bertazo), um chefe abusivo. É lá que conhece Maura (Tamirys O’hanna), advogada da empresa, que a ajuda a se posicionar diante de situações de preconceito. É a partir desta cumplicidade que nasce a relação com Maura, despertando diversos questionamentos sobre a sua orientação sexual. Esse emaranhado de dilemas de Ellen se potencializa quando descobre o interesse de Lica (Manoela Aliperti) por Maura, o que abala a amizade entre elas.

Lica morava sozinha em um apartamento custeado por sua mãe, Marta (Malu Galli). Ainda na primeira temporada, ela passou a dividir o espaço com Benê, após o término do relacionamento da amiga com Guto, e nessa terá novos desafios na convivência domiciliar. A nova temporada também evidencia uma das habilidades de Lica, ainda descoberta na primeira fase da série, que é a escrita. É a partir daí que ela e duas amigas se dedicam a lançar uma revista feminista pela perspectiva da Geração Z. Decidida a seguir a vida após o término com Samantha (Giovanna Grigio), Lica se envolve com Maura, formando um triângulo amoroso com sua amiga Ellen.

A segunda temporada de As Five estreia no dia 08 de fevereiro no Globoplay e conta com oito episódios inéditos, sendo lançados dois a cada semana.