Arrowverse | Por que o Superman de Tom Welling desistiu dos poderes

Divulgação

O criador do Arrowverse, Marc Guggenheim, revelou por que o Superman de Tom Welling desistiu de seus poderes. O crossover Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse foi uma junção sem precedentes que contou com uma infinidade de participações especiais de inúmeras estrelas. Uma dessas aparições foi o Superman de Tom Welling, que interpretou o icônico Filho de Krypton por dez anos em Smallville, drama televisivo que nos deu uma visão dos primeiros dias do Superman.

A série terminou em 2011, com Clark Kent finalmente assumindo o papel de Superman. Smallville foi reverenciada como uma das melhores séries de super-heróis que foram ao ar na televisão. Quando finalmente chegou a hora da aparição de Tom Welling no crossover do Arrowverse, os fãs ficaram surpresos ao descobrir que seu Superman havia desistido de seus poderes.

Em uma participação no podcast Fake Nerd, Marc Guggenheim revelou que o personagem de Tom Welling desistindo de seus poderes era uma referência de Superman II – A Aventura Continua, de 1980.

“Discutimos um aceno para, acredite ou não, Superman II, não era relevante para a história que estávamos contando em termos de entrar em detalhes específicos dela e há certas coisas que acredito que são melhor deixar para o fãs para discutirem e debaterem.

Eu não acredito em dar aos fãs a imagem inteira o tempo todo, mas a ideia de que Clark abriria mão de seus poderes para ter esse tipo de vida, que realmente ressoou com todos nós e eu acho que realmente ressoou com Tom [Welling]. Faz sentido.

Tom Welling, Elizabeth Tulloch e Tyler Hoechlin em Crise nas Infinitas Terras

O raciocínio do chefe do Arrowverse de não mostrar que o Superman de Tom Welling tem poderes é realmente muito poderoso quando se entende o peso de carregá-los. No entanto, ele estava completamente ciente de que os fãs esperavam ver o ator como o Homem de Aço, pois ele nunca teve a chance de fazer isso em sua própria série. Guggenheim continuou discutindo que Clark Kent, de Tom Welling, se tornou o Superman e teve todas as aventuras que os fãs esperavam que ele continuasse tendo quando Smallville terminasse.

Foi uma das razões pelas quais era tão importante mostrarmos os artigos do Daily Planet que Lois escreveu. Queríamos muito dizer ao público que a promessa de Smallville era: “Ele vai se tornar o Superman.” Queríamos deixar bem claro que isso aconteceu, que ele se tornou o Superman, que ele tinha todas essas aventuras, mas elas são deixadas à sua imaginação.

A aparição de Tom Welling como Superman no crossover do Arrowverse foi certamente elogiada, mas muitos fãs acharam que foi curta, apesar de sentimental e sincera, ecoando a premissa do programa de onde ele veio.

O que você achou da aparição de Tom Welling como Superman no Arrowverse?