Arrow | O que será da série a partir de agora?

“O que será que vai acontecer agora?”, esta é a pergunta que o produtor executivo da série Arrow, Marc Guggenheim, garante que o público irá fazer após assistir o episódio final da terceira temporada – e ele não estava de brincadeira. Oliver (Stephen Amell) foi-se embora com Felicity (Emily Bett Rickards) depois de derrotar o vilão Ra’s al Ghul (Matt Nable), abandonando sua identidade de herói e deixando o time totalmente sem rumo.

Na reta final, a série derrubou muitas das coisas sobre as quais vinha se apoiando: Sara (Caity Lotz) morreu e Roy (Colton Haynes) deixou a série depois de fingir a sua própria morte para proteger Oliver. Entretanto, ainda havia muito mais para sacrificar no episódio de encerramento.

O episódio teria funcionado como um final definitivo para a série, se o público já não soubesse de tudo que a CW tem reservado para o futuro dos super-heróis – a quarta temporada de Arrow, a segunda temporada de The Flash e ainda um novo spinoff de Legends of Tomorrow, da DC. Por ora, no entanto, a série do Arqueiro Verde deixará os fãs com ótimos questionamentos:

Oliver se aposentou?

Os produtores afirmaram que “identidade” foi o tema principal da temporada, e Oliver assumiu algumas identidades ao longo deste ano num processo de despedida tanto da persona do Arqueiro quanto da possibilidade de ser o novo Ra’s al Ghul. No final, Oliver explicou que não sentia mais a necessidade de ser um herói, que não poderia mais continuar sendo o Arqueiro ainda que o quisesse.

Eu já expliquei que eu nunca poderia ser o Arqueiro e ficar com você. Eu quero ficar com você. Você disse que eu me tornei outra pessoa e eu gostaria de, quem sabe, descobrir um pouco mais dessa pessoa. Se você me acompanhar.

Até que enfim os shippers de Olicity realizaram o seu maior desejo!

John Diggle

Diggle finalmente vai ganhar uma máscara?

Diggle (David Ramsey) vai manter a tradição de combate ao crime em Starling City e Oliver lhe aconselhou a arranjar uma máscara – parece que ele gostou da ideia.

Quem é Damien Darhk?

A série está preparando o Damien Darhk para ser o vilão da próxima temporada. Ele já foi mencionado algumas vezes na série, quando Ra’s revelou que Darhk é um dos antigos membros da Liga dos Assassinos e que agora é um dos inimigos de Ra’s – a razão pela qual ele ficou sob ameaça de morte no episódio final. Nos quadrinhos, ele tem fortes ligações com a organização de supervilões C.O.L.M.E.I.A..

Ra’s vai voltar à série?

Ele estava praticamente morto, mas isso não quer dizer lá grande coisa em Arrow e, provavelmente, irá retornar na próxima temporada – aliás, no começo desta semana, Guggenheim contou ao The Hollywood Reporter que já houve discussões a respeito de como trazê-lo de volta para a série, embora se presuma que isso vá acontecer na forma de flashbacks.

Palmer Technologies

Ray simplesmente se explodiu?

Não se preocupe, Ray (Brandon Routh) está são e salvo. Ele vai aparecer no spinoff de Arrow/The Flash, Legends of Tomorrow, que vem por aí e aquela explosão no fim do episódio foi o resultado dele tentando reduzir o seu próprio tamanho ao tamanho de um átomo. O cara pode fazer mais do que voar por aí numa armadura como a do Homem de Ferro.

Aproveite e confira o trailer de Legends of Tomorrow aqui.

 

Speedy

Thea ganhou um nome de super-heroína?

Thea (Willa Holland) pegou a fantasia do Arsenal de Roy, aquela que o ex-namorado havia lhe dado no episódio anterior. Ela está pronta para a vida de super-herói e tem até um nome novo para combinar com a roupa: Arqueira Vermelha. Contudo, Oliver prefere chama-la de Speedy, nome da ajudante do Arqueiro Verde no universo dos quadrinhos, então essa deve ser a escolha mais provável.

Merlyn é o novo Ra’s?

Pois é, Malcolm Merlyn (John Barrowman) é o novo líder da Liga dos Assassinos, foi o que aconteceu depois que Oliver lhe passou o anel. Mas se ele vai usar o poder que agora tem para o bem ou para o mal, vamos ter que esperar para ver.

O que vocês acharam do episódio final de Arrow? Comentem!