Around the World in 80 Days Around the World in 80 Days

Around the World in 80 Days I Série com David Tennant ganha trailer e renovação

Divulgação

O trailer oficial da adaptação da PBS do romance clássico de Júlio Verne, Around the World in 80 Days (A Volta Ao Mundo Em 80 Dias, na versão em português), foi divulgado. A série será estrelada por David Tennant (Doctor Who) e está programada para estrear em 2 de janeiro de 2022.

O vídeo, que você pode conferir abaixo, destaca a jornada cheia de ação de Phileas Fogg enquanto ele embarca na aventura de sua vida junto com dois companheiros, Abigail Fix e Jean Passepartout. Também mostra um pouco os obstáculos que enfrentarão, incluindo uma tentativa de assassinato, a fim de impedi-los de circunavegar o mundo em 80 dias.

Around the World in 80 Days foi criada e escrita por Ashley Pharoah. “Após uma aposta ultrajante, Fogg e seu valete, Passepartout, embarcam na lendária jornada de circunavegar o globo em apenas 80 dias, rapidamente acompanhados pela aspirante a jornalista Abigail Fix, que aproveita a chance para relatar essa história extraordinária.” diz a sinopse.

A série será liderada por David Tennant como Phileas Fogga, um inglês rico e super educado, com um senso infantil de admiração porque ele nunca viajou e nunca deixou Londres ou seu clube. Juntando-se a Tennant estão a estrela francesa em ascensão, Ibrahim Koma (Mother Is Wrong), como Passepartout; um chanceler irreprimível que assume o papel de “criado” de Fogg, sem saber que isso mudará sua vida para sempre; Leonie Benesch (The Crown) como Abigail Fix, a jovem jornalista determinada a deixar sua marca no mundo dos homens e emergir da longa sombra de seu pai britânico estabelecido; Jason Watkins (The Crown) como editor de jornal Bernard Fortescue; e Peter Sullivan (Poldark) como o antigo antagonista de Fogg, Nyle Bellamy.

Após a divulgação do trailer, a PBS também renovou a série para a segunda temporada. Além disso, os produtores Slim Film + Television e Federation Entertainment confirmaram que estão no processo de desenvolvimento de uma nova série de aventuras baseada em outro clássico de Júlio Verne intitulado Journey to the Centre of the Earth (Viagem ao Centro da Terra, na versão em português). Pharaoh também está ligado ao novo projeto como showrunner.

Around the World in 80 Days marca a segunda adaptação do conto clássico para a TV, com a primeira sendo a minissérie de 1989 estrelada por Pierce Brosnan e Julia Nickson. Ele também foi adaptado para a tela grande, com a versão mais recente sendo o filme liderado por Jackie Chan, de 2004.

Você pode comprar o livro que deu origem a série na Amazon, basta clicar em um dos links abaixo: