Anya Taylor-Joy é enxadrista genial no trailer de O Gambito da Rainha

Divulgação

Anya Taylor-Joy estrela a nova minissérie da Netflix, The Queen’s Gambit ou O Gambito da Rainha, baseada no romance de Walter Tevis de 1983, que segue uma órfã nos tempos da Guerra Fria chamada Beth Harmon, que descobre que tem um incrível talento para o xadrez. Confira o primeiro trailer da série abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=cnqV3wsZlpo

Baseada no romance de Walter Tevis, a minissérie da Netflix “O Gambito da Rainha” mostra o verdadeiro custo da genialidade. A história acompanha a trajetória de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jovem abandonada em um orfanato do Kentucky no final dos anos 1950. Ela descobre que tem muito talento para o xadrez, mas fica viciada nos calmantes oferecidos pelo Estado para tranquilizar os órfãos. Atormentada pelos próprios demônios, alimentados por um coquetel de remédios e obsessões, Beth começa a chamar a atenção com suas habilidades e decide superar as barreiras do mundo masculino das competições de xadrez. A minissérie foi escrita e dirigida por Scott Frank, duas vezes indicado ao Oscar. Na produção executiva, estão Frank, William Horberg e Allan Scott, que também foi um dos criadores. O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Marielle Heller, Thomas Brodie-Sangster, Moses Ingram, Harry Melling e Bill Camp.

Anya Taylor-Joy, que estrelou recentemente em Emma – e está no elenco de Os Novos Mutantes – aparentemente estudou o assunto de sua personagem em profundidade no processo de filmagem da série. “Aprendi mais sobre xadrez do que jamais pensei que aprenderia na vida!” revelou a atriz ao Vulture em um comunicado. “Eu adoro desafios e isso me deu uma sensação de realização. Eu me apaixonei pelo jogo. Esse foi o meu principal ajuste, porque passo muito tempo na cabeça dos meus personagens e é daí que vem minha pesquisa para mim. É sobre entendê-los, mas obviamente, quando você está jogando xadrez, você realmente precisa saber as regras do jogo e você precisa saber do que está falando. Portanto, agora tenho muito conhecimento de nicho sobre xadrez, do qual estou muito orgulhosa.”

O Gambito da Rainha estreia 23 de outubro na Netflix.