Anne Rice anuncia que As Crônicas Vampirescas vai virar série de TV

Em seu perfil no Facebook, a escritora Anne Rice (de Entrevista com o Vampiro) confirmou que As Crônicas Vampirescas vai ganhar uma série de TV. Rice recuperou os direitos da obra e vai produzir o show com o filho, Christopher Rice.

“Os direitos das Crônicas Vampirescas estão novamente em minhas mãos, livres e claros! Eu não poderia estar mais animada sobre isso! – Uma série de televisão da mais alta qualidade é agora o meu sonho para Lestat, Louis, Armand, Marius e toda a tribo. Nesta nova Era de Ouro da televisão, tal série é a maneira de deixar toda a história dos vampiros se desdobrar. – Meu filho Christopher Rice e eu estaremos desenvolvendo um roteiro piloto e um esboço detalhado para uma série aberta, apresentando fielmente a história de Lestat como ela é contada nos livros, completa com as muitas situações que os leitores esperam ver. Nós começaremos provavelmente com “o vampiro Lestat” e continuaremos de lá. – Quando nos sentarmos finalmente para conversar com os produtores, teremos uma visão plenamente realizada deste projeto com Christopher como produtor executivo ao leme. Eu também vou ser uma produtora executivo todo o caminho. – Mais uma vez, não posso dizer o quão feliz me faz ser capaz de anunciar isso. – Como muitos de vocês sabem, a Universal Studios e Imagine Entertainment tinham optado pela série para desenvolver filmes a partir dele, e embora tivemos o prazer de trabalhar com muitas pessoas boas em relação a este plano, não deu certo. É, mais do que nunca, abundantemente claro que a televisão é onde os vampiros pertencem. – Ao longo dos anos todos vocês me disseram o quanto você quer ver um ‘Game of Thrones’ estilo fiel deste material, e quanto vocês querem para a série permanecer no meu controle. Bem, eu os ouvi. Eu sempre ouvirem vocês. O que vocês querem é o que eu quero. – Vocês, os leitores, fizeram esses livros um sucesso antes de qualquer filme ser feito com base neles, e eu nunca vou esquecer esse fato. – Christopher e eu estaremos postando muitas perguntas na página nos próximos dias. – Estou cheia de otimismo esta manhã sobre o futuro do meu amado Brat Prince. Que melhor maneira de começar uma excursão para o novo livro!”

A série de TV ainda não tem previsão de estreia. Enquanto isso, a Universal adquiriu os direitos das Crônicas Vampirescas em 2014 para produção de longas. Ao todo são 10 romances escritos por Anne Rice com a possibilidade de novas histórias ainda serem lançadas. Brian Grazer (Rush: No Limite da Emoção), Alex Kurtzman (Além da Escuridão: Star Trek) e Roberto Orci (Transformers) estão a cargo da produção.

Em 1994, Tom Cruise interpretou o vampiro Lestat em Entrevista com o Vampiro, que contou com Brad Pitt no papel do vampiro Louis e Antonio Banderas como o vampiro Armand.