American Horror Story | FX renova série até a 10ª temporada

A oitava temporada de American Horror Story está marcada para estrear em pouco mais de um mês, no entanto, o FX já renovou a série até a décima temporada. American Horror Story é uma série de televisão antológica que tem focado em um cenário assustador diferente a cada temporada, que já incluiu uma casa assombrada, um asilo, um coven bruxa, um show de horrores, um hotel, a Colônia de Roanoke e até a eleição presidencial de 2016. Foi confirmado através de pôsteres da San Diego Comic-Con que a oitava temporada do seriado de Ryan Murphy será chamada de Apocalypse.

Há tempos se teoriza que cada temporada de American Horror Story está conectada dentro de um universo compartilhado. Isto foi finalmente confirmado pelo por Murphy alguns anos atrás. Os fãs de longa data do programa já perceberam várias maneiras de conectar as temporadas – além do fato óbvio de que alguns personagens apareceram em mais de uma delas – e American Horror Story: Apocalypse deve continuar com essa tendência, incluindo uma forma adulta do Anticristo da primeira temporada. As pessoas também especularam que cada temporada de American Horror Story pertence a um dos nove círculos do inferno do Inferno de Dante. Agora que a décima temporada foi encomendada, os fãs podem querer reconsiderar a teoria.

Conforme relatado pelo Deadline, o CEO da FX Networks, John Landgraf, concedeu à American Horror Story uma décima temporada depois que o próprio Murphy solicitou uma. Quando perguntado se a temporada 10 seria a última da série, Landgraf respondeu: “Eu não sei. Muito disso se resume a Ryan e se ele ainda se sente inspirado“. Dada a popularidade de American Horror Story e a atenção que o FX obtém por causa disso, o anúncio da décima temporada não deve ser tão surpreendente.

Com esta temporada enfrentando um enredo apocalíptico e apresentando um crossover de Murder House e Coven, é sem dúvida uma das temporadas mais esperadas de American Horror Story até hoje. A oitava temporada também trará de volta integrantes do elenco como Emma Roberts (Nerve: Um Jogo Sem Regras) e Taissa Farmiga (A Freira), que tiveram grandes papéis em Coven. Enquanto alguns fãs ficarão animados em ter uma temporada extra de contos distorcidos, outros podem querer que Murphy pare enquanto as coisas ainda estão bem.

A sétima temporada, Cult – teve uma queda na audiência quando comparada a outras temporadas, levando alguns a acreditar que a série deveria ser cancelada em vez de se arrastar por várias outras temporadas. Murphy certamente tem ferros suficientes no fogo para se manter ocupado – incluindo American Crime Story, Pose e Feud – mas, por enquanto, ele não está escutando essas pessoas e não pretende deixar American Horror Story de lado.