American Gods | Gillian Anderson deixa o elenco da série

Gillian Anderson as Media

American Gods não está apenas perdendo seus produtores. A atriz Gillian Anderson anunciou que não voltará a assumir o papel da deusa Media, quando a série do Starz retornar para a segunda temporada no final do ano.

A atriz que, tornou-se famosa por seu papel na série X-Files, disse aos repórteres durante a turnê de inverno da Associação de Críticos de Televisão: “Não farei mais parte de American Gods”.

A notícia veio seis semanas depois de ter sido anunciado que os co-produtores Bryan Fuller e Michael Green já não faziam parte da produção da série devido a diferenças criativas com a empresa de produção, devido ao comprimento e direção a serem adotadas na segunda temporada.

Durante o mesmo evento, Gillian também confirmou sua saída da série The X-Files:

“Chegou a hora de pendurar o chapéu de Scully. Eu cheguei a esta decisão antes mesmo de fazermos os seis capítulos prévios, mas estava bem curiosa. Eu sentia que esses episódios seriam os últimos”, disse a atriz.

Assim como Media, Gillian Anderson viveu inúmeros ícones de cultura pop incluindo Lucy Ricardo, Marilyn Monroe, David Bowie e Judy Garland.