American Crime Story | Ryan Murphy revela como Versace se diferencia de O.J Simpson

Como American Crime Story vai acompanhar The People vs O.J. Simpson? Com a história de um assassinato igualmente sensacional, que talvez você não conheça tão bem.

A segunda temporada da franquia da emissora FX, ganhadora do Emmy, irá tratar sobre o assassinato de Gianni Versace, prevista para estrear em janeiro, será centrada no assassinato do designer Gianni Versace, que aconteceu no ano de 1997. Gianni Versace que será interpretado pelo ator Edgar Ramirez (A Garota do Trem) enquanto o seu serial killer Andrew Cunanan, será interpretado pelo ator Darren Criss (Glee).

Durante a Television Critics Association numa coletiva de impressa, foi exibido uma cena da nova temporada. Esta cena retrata, Andrew encurralando Versace, no portão de sua mansão em Miami e Andrew matando-o a sangue frio.

(Foto: Jason Merritt/Getty Images/AFP )

Porém de acordo com o produtor/diretor Ryan Murphy, esta temporada é muito mais do que o assassinato em si.

“É mais do que o porquê dele ter sido assassinado, é sobre o porque foi permitido acontecer.” ele acrescenta: “Versace … não tinha que morrer,” Ryan Murph culpa a homofobia da época pelo crime, e que a policia local “recusou a colocar cartazes de procura-se, mesmo sabendo que Andrew Cunanan teria cometido muitos destes assassinatos”.

O uso da palavra “assassinato” no título desta nova temporada é deliberadamente proposital, diz Murphy, porque o mundo “tem um toque político … alguém precisa ser morto para chegar à algum ponto.

A nova temporada começa exatamente no dia em que Gianni Versace foi morto, implica Murphy, e depois vai voltando no tempo para preencher a história de ambos, Versace e Cunanan:

Nós estamos contando a história de frente pra trás, no primeiro episódio temos o assassinato em si e depois nós seguimos a história ao contrário.

Sobre a temporada conseguir acompanhar o sucesso que foi O.J. o criador respondeu: “Nunca vamos conseguir fazer O.J. novamente.Ryan admite. “É insano, perseguir este fantasma.” Ele diz que esta temporada é um show muito diferente, estilisticamente falando: “Essa temporada se trata muito mais de atravessar o país, na temporada anterior passamos muito mais tempo no tribunal.

Além disso, Murphy diz, ele aprecia o senso de estilo extravagante que esta temporada tem: “Foi um alívio real para mim não ter que filmar com ternos de lã boxy. Eu estava como ‘Um robe rosa … sim!

Versace: American Crime Story tem previsão de estreia para 2018.

Fonte: TV Line