alicia vikander alicia vikander

Alicia Vikander vai estrelar série que adapta Disque M Para Matar

Divulgação

Depois de influenciar incontáveis ​​filmes e programas de TV ao longo dos anos, o clássico de mistério policial de Alfred Hitchcock, Disque M Para Matar, de 1954, está ganhando vida nova na forma de uma minissérie com a vencedora do Oscar Alicia Vikander (Tomb Raider) e o indicado ao Oscar e ao Emmy Terence Winter (The Sopranos) fazendo uma parceria para o projeto na MGM/UA Television, de acordo com o Variety.

A série em potencial está sendo descrita como uma releitura da adaptação cinematográfica de Hitchcock da peça de Frederick Knott com o mesmo nome, que mudará a perspectiva da narrativa central para um ponto de vista feminino em comparação com o conto original liderado por homens. A nova abordagem da história será escrita e criada por Michael Mitnick, que anteriormente coescreveu um episódio de Vinyl, da HBO, que foi co-criado por Winter e indicado ao Emmy.

Lançado em 1954, o filme é centrado no ex-tenista profissional Tony Wendice, que espera ver sua rica esposa Margot assassinada por sua herança e por ela ter um caso, mas enquanto ele desenvolve o plano perfeito para matá-la, chantageia um velho conhecido para cometer o assassinato, mas o esquema cuidadosamente orquestrado dá errado, Margot continua viva e Tony deve descobrir uma maneira de enganar a polícia.

Alicia Vikander deve ser a produtora executiva do projeto por meio de seu banner de produção Vikarious Film, além de ter um papel central na série, ao lado de Charles Collier, Winter e Andrew Mittman da 1.21 e Lloyd Braun.

Depois de explorar o mundo da televisão americana pela primeira vez no curta O Cristal Encantado: A Era da Resistência da Netflix, este projeto marcaria o primeiro papel importante de Alicia Vikander na televisão dos EUA. Terence Winter está atualmente escrevendo uma série do HBO Max ambientada no mundo de The Batman de Matt Reeves, bem como uma série do Showtime baseada na cronologia do crime organizado de Nicholas Pileggi na América.