Ahsoka presta homenagem a Ray Stevenson em primeiros episódios

Divulgação

Uma das séries mais esperadas do ano finalmente chegou ao Disney+. Ahsoka promete explorar ainda mais o mundo de Star Wars, com uma trama voltada para a personagem de Rosario Dawson, introduzida durante as temporadas de The Mandalorian.

Logo em seus primeiros episódios, Ahsoka já trouxe uma grande homenagem. O falecido ator Ray Stevenson, que interpreta o vilão Baylan Skoll na série, recebeu uma comovente homenagem no final do Episódio 1. Stevenson morreu em 21 de maio na ilha italiana de Ischia, aos 58 anos, após o término da produção da série. Na época, diversos atores que trabalharam com o ator prestaram suas homenagens. Antes dos créditos finais do episódio 1 de Ahsoka, uma tela diz: “Para nosso amigo Ray”.

Quando a notícia da morte de Stevenson foi divulgada em maio, a protagonista de Ahsoka postou uma homenagem em suas redes sociais. “Partiu muito cedo deste mundo. Sem palavras… só queria marcar este momento e compartilhar seu sorriso sempre pronto e presente. Te amo para sempre. Segurando sua família em meu coração. #Lendas nunca morrem.”

Baylan Skoll atua como um dos principais antagonistas do seriado. Ele sobreviveu à Ordem 66 depois de escapar para o espaço e agora é um mercenário que empunha um sabre de luz laranja. Seu aprendiz é Shin Hati (Ivanna Sakkno) e eles estão trabalhando junto com Morgan Elspeth (Diana Lee Inosanto), uma vilã que foi vista anteriormente na segunda temporada de “The Mandalorian”, para encontrar o Grande Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen).

Ahsoka não foi a primeira incursão de Stevenson em uma galáxia muito, muito distante. Ele dublou o personagem Gar Saxon em Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels. Além disso, Stevenson já esteve em filmes da Marvel, na franquia Divergente e em muitos outros sucessos dos cinemas e da televisão.

Os dois primeiros episódios de Ahsoka estão disponíveis no Disney+.