Adan Canto Adan Canto

Adan Canto, ator de Narcos e Designated Survivor, morre aos 42 anos

Divulgação

Adan Canto, conhecido por estrelar séries como Narcos, Designated Survivor e The Following, morreu aos 42 anos nesta segunda-feira (8). De acordo com o Deadline, o ator mexicano lutava contra um câncer de apêndice.

Canto também interpretou o super-herói brasileiro Mancha Solar em X-Men: Dias de um futuro esquecido (2014). Atualmente estrelava a série “The Cleaning Lady”. Já por causa da doença, não conseguiu participar do começo das gravações da terceira temporada, mas tinha planos de retornar à série.

“Estamos arrasados ao saber da morte de Adan Canto. Um ator maravilhoso e querido amigo, ficamos honrados em tê-lo como parte das famílias Warner Bros. Television e Fox Entertainment desde sua estreia nos EUA em ‘The Following’ há mais de uma década”, afirmaram em comunicado conjunto a Warner Bros. Television e Fox Entertainment. “Mais recentemente, ele iluminou a tela em ‘The Cleaning Lady’ com uma performance poderosa que destacou sua arte, versatilidade, profundidade e vulnerabilidade. Esta é uma perda insondável, e lamentamos ao lado de sua esposa Stephanie, seus filhos e entes queridos. Sentiremos muito a falta de Adan”.

Em The Cleaning Lady, Adan interpretou Arman Morales, um gângster que recruta uma mãe para sua organização criminosa como uma faxineira depois que ela testemunha um assassinato brutal. Élodie Young interpreta a personagem principal, Thony De La Rosa, que concorda em ajudar a família criminosa de Arman em troca de proteção para seu filho de 5 anos. A segunda temporada terminou com Arman indo para a prisão e Thony sendo deixada para dar continuidade aos negócios. A terceira temporada está atualmente em produção e está programada para estrear em 5 de março.

A estreia de Adan Canto na atuação americana ocorreu na série de suspense policial da Fox, The Following, estrelada por Kevin Bacon, em 2013. Ele continuou a atuar em Mixology da ABC, no drama criminal Narcos da Netflix, em Blood and Oil e Second Chance. Seu primeiro papel importante no cinema foi interpretando o super-herói Sunspot em X-Men: Dias de um futuro esquecido em 2014.

Em 2016, Adan se juntou à série Designated Survivor da Fox como o Vice-Presidente Aaron Shore ao lado do Presidente dos EUA Tom Kirkman, interpretado por Kiefer Sutherland. O ator também dirigiu dois curtas-metragens, “Before Tomorrow” em 2014 e “The Shot” em 2020. Seus outros créditos cinematográficos incluíram “Amanda and Jack Go Glamping”, “2 Hearts”, “Bruised”, “The Devil Below” e “Agent Game”.

Ele deixa sua esposa, Stephanie Ann Canto, e dois filhos, Roman Alder e Eve Josephine.