A Rainha Vermelha vai ganhar série com Elizabeth Banks A Rainha Vermelha vai ganhar série com Elizabeth Banks

A Rainha Vermelha | Elizabeth Banks vai produzir e estrelar adaptação para televisão

Divulgação

A Rainha Vermelha (Red Queen), best-seller de Victoria Aveyard, vai ganhar uma adaptação em formato de série de televisão. Elizabeth Banks (A Escolha Perfeita e Jogos Vorazes) vai dirigir, produzir e estrelar a produção.

A série em potencial, que está atualmente nos estágios iniciais de desenvolvimento, se passa em um futuro distópico da América, onde a democracia é substituída por uma monarquia liderada por um grupo de humanos com superpoderes que governam com punho de ferro sobre aqueles sem poderes. A Rainha Vermelha gira em torno de Mare, uma jovem nascida na pobreza que descobre que tem poderes, e logo se torna o rosto de uma revolução enquanto busca respostas sobre seus poderes.

O roteiro será co-escrito pela autora Victoria Aveyard, ao lado de Beth Schwartz (Arrow e Sweet Tooth da Netflix). A série, que ainda não tem previsão de estreia, será lançada no serviço de streaming da NBC, Peacock (não disponível no Brasil).

Sinopse do livro

A Rainha Vermelha
Divulgação/Confraria Cultural

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.