A Maldição da Mansão Bly na Netflix em outubro A Maldição da Mansão Bly na Netflix em outubro

A Maldição da Mansão Bly ganha trailer aterrorizante e data de estreia

Divulgação/Netflix

A Maldição da Mansão Bly é a sequência de A Maldição da Residência Hill. A Netflix revelou o primeiro teaser trailer que apresenta a data de lançamento: 9 de outubro.

O novo capítulo da antologia se passa na Mansão Bly e mostra as vidas de seus habitantes – vivos e mortos. A Maldição da Mansão Bly traz Victoria Pedretti, Henry Thomas, Oliver Jackson-Cohen, Kate Siegel, T’Nia Miller, Rahul Kohli, Benjamin Evan Ainsworth, Amelie Smith e Amelia Eve.

https://www.youtube.com/watch?v=ZCMnPjfKBVI

A Maldição da Residência Hill, da Netflix, foi mais do que uma série; tornou-se uma obsessão. Após o sucesso de A Maldição da Residência Hill, o criador Mike Flanagan decidiu renovar sua série misteriosa e transformá-la em uma antologia, intitulada A Maldilção (The Haunting). A segunda temporada, chamada A Maldição da Mansão Bly (The Haunting of Bly Manor), terá como inspiração principal a clássica obra de terror de Henry James, de 1898, The Turn of the Screw (A Volta do Parafuso).

Mais fantasmas ocultos na segunda temporada

Um dos aspectos mais emocionantes de A Maldição da Residência Hill foi o fato de os fãs poderem assistir e assistir novamente cena após cena para identificar todos os fantasmas escondidos ao longo da série, e Flanagan disse: “jogo fantasmagórico semelhante estará em andamento em Mansão Bly”.

“Isso faz parte do DNA de A Maldição para mim – essa abordagem antiga dos fantasmas”, disse. “Em particular, estamos nos divertindo muito falando sobre como tirar algumas das ideias da 1ª temporada sobre fantasmas ocultos e coisas assim, e encontrar novas engrenagens para eles desta vez. Será o mesmo tipo de história, e vamos tratar os fantasmas da mesma maneira”.

Várias histórias de Henry James serão adaptadas

Quando a Netflix anunciou que a segunda temporada seria intitulada A Maldição da Mansão Bly, ficou claro que a obra de James, The Turn of the Screw – sobre uma governanta que cuida de dois filhos em uma propriedade rural potencialmente assombrada – seria uma grande influência na temporada. No entanto, Mansão Bly não se baseará apenas em The Turn of the Screw e na verdade incorporará elementos de várias histórias de fantasmas de James.

“O que eu tenho acesso, que nenhuma outra adaptação de The Turn of the Screw tem, é o restante das histórias de fantasmas de Henry James. Eu uso todas elas”, disse Flanagan. “The Turn of the Screw foi adaptado tantas vezes. Sabemos perfeitamente como ele se encaixa em um formato de longa-metragem. Estamos fazendo uma temporada inteira de televisão. The Turn of the Screw é apenas uma das dezenas de histórias que contamos.”

“Penso em The Turn of the Screw como a base desta temporada – a linha intermediária que nos leva do começo ao fim. Mas podemos ir para The Jolly Corner e The Romance of Certain Old Clothes, e tantas outras maravilhosas histórias de fantasmas que as pessoas nunca viram adaptadas antes”, continuou. “Está tudo envolvido no mesmo ambiente familiar, mas essa familiaridade desaparece bem no início do primeiro episódio.”