A Família Addams | Tim Burton vai produzir e dirigir nova série live-action

Divulgação

Além de estar se preparando para um retorno animado em 2021, A Família Addams vai para a tela pequena mais uma vez, já que Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura) está ajudando a desenvolver uma nova adaptação live-action da história em quadrinhos criada por Charles Addams, de acordo com o Deadline.

A série, que deve ser escrita por Alfred Gough e Miles Millar (ambos de Smallville), que também devem atuar como showrunners, vai trazer a família para os dias modernos e focar na jovem Vandinha Addams e na sua visão do mundo de 2020. Gough e Millar também devem ser os produtores executivos do projeto ao lado de Burton, que atualmente está em negociações para produzir a série e possivelmente dirigir todos os episódios da atualização, enquanto a MGM TV, que detém os direitos da franquia, estão ligados para produzir.

Tim Burton assinar para a série parece uma combinação feita no paraíso gótico, com o roteirista e diretor indicado ao Oscar recebendo aclamação ao longo dos anos por sua atmosfera sombria em seus trabalhos, que incluem Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem, Edward Mãos de Tesoura e Sombras Da Noite.

Burton estava até mesmo desenvolvendo sua própria adaptação de A Família Addams para o cinema no início de 2010 na forma de uma apresentação em stop-motion em que ele coescreveria, co-produziria e dirigia para a Illumination Entertainment da Universal Pictures, mas após três anos de muitos problemas no desenvolvimento, o filme acabou sendo descartado. Ele também foi escalado para dirigir o filme estrelado por Raul Julia e Anjelica Huston, de 1991, mas foi forçado a passar adiante devido a conflitos de agenda com Batman: O Retorno.

A série A Família Addams também marcará a primeira grande incursão de Burton na televisão live-action após ajudar a desenvolver e produzir a adaptação da série de animação de seu filme de sucesso de 1988, Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem.