Once Upon a Time Once Upon a Time

9 atores que fizeram Lost e depois Once Upon a Time

Divulgação

Once Upon a Time foi ao ar por sete temporadas e, durante sua longa jornada, teve um grande elenco de atores e atrizes, alguns que trabalharam em outros programas de TV, incluindo Lost. Embora na superfície, o drama de conto de fadas não pareça ter nada em comum com Lost – uma série de mistério de ficção científica sobre um grupo de sobreviventes presos em uma ilha perigosa – ambos os programas compartilhavam não apenas atores, mas técnicas de narrativa.

Lost foi um dos programas de TV mais influentes do início dos anos 2000, ganhando interesse internacional devido às suas emoções, reviravoltas e mistérios. Como Once Upon a Time, Lost teve um elenco relativamente grande e ambos os programas usaram flashbacks para dar profundidade a seus personagens, levantando questões sobre suas histórias de fundo enquanto aumentava o risco do que estava acontecendo na linha do tempo atual de cada episódio. Ao utilizar o estilo inovador de Lost, Once Upon a Time conseguiu equilibrar sua trama abrangente com arcos de personagem satisfatórios, especialmente durante sua primeira temporada.

Não apenas a estrutura da série teve algo em comum com Lost, mas muitos sobreviventes da ilha acabaram indo parar em Storybrooke. Alguns deles desempenharam papéis principais, enquanto outros foram personagens secundários ou participações especiais durante as sete temporadas de Once Upon a Time. Não importa o quão grande foi o papel deles em ambas as séries, é sempre bom ver um rosto familiar e descobrir o outro lado de um ator ou atriz enquanto eles interpretam vilões, heróis e princesas de filmes famosos da Disney e contos de fadas clássicos.

Lana Parrilla

Divulgação

Antes de ser a Rainha Má, Lana Parrilla interpretou o papel de Greta na terceira temporada de Lost. Greta era o soldado leal de Ben que capturou e interrogou Charlie na estação do Espelho sob as ordens de Ben. Depois que sua missão foi concluída, ela foi morta para que ninguém soubesse sobre seus planos. Ela apareceu em apenas três episódios. Greta pode ter desempenhado um papel menor em Lost, mas ela certamente é a melhor vilã de Once Upon a Time (e depois heroína). Estilosa e feroz, ela esteve em todos os 155 episódios da série.

Emilie de Ravin

Divulgação

Na ilha, Emilie de Ravin interpretou Claire Littleton, uma das sobreviventes do Vôo Oceanic 815. Na primeira temporada, ela estava grávida e talvez compartilhasse algumas semelhanças com Bela, a princesa que ela interpreta em Once Upon a Time. Claire fez amizade com o complicado Charlie, uma estrela do rock que lutava contra o vício em drogas. O relacionamento deles não era tão complicado quanto o de Bela e Rumpelstiltskin, mas também teve sua cota de mentiras e tragédias. Como personagens, Claire e Bela eram doces e capazes de grandes coisas quando tentavam fazer o bem.

Elizabeth Mitchell

Divulgação

Muito parecida com a Rainha da Neve, a personagem de Elizabeth Mitchell em Lost começou cercada de mistérios. Apresentada na quarta temporada, Juliet Burke era uma médica que trabalhava com os Outros e Ben. No entanto, conforme sua história avançava, ela ficou do lado de Jack e do resto dos sobreviventes do Oceanic 815. Enquanto isso, em Once Upon a Time, Mitchell interpretou a Rainha da Neve, a tia perdida de Elsa e Anna. Depois de perder o controle de seus poderes de gelo, Ingrid foi presa em uma urna por sua irmã antes dos eventos de Frozen. Querendo recuperar a família que perdeu, ela vai para Storybrooke para fazer de Elsa e Emma Swan suas novas irmãs. Mas, como Julieta, ela acaba ajudando os heróis depois de se arrepender de suas ações.

Jorge Garcia

Hurley foi definitivamente um personagem importante em Lost. De certa forma, ele era o coração do grupo. Eventualmente, ele se tornou o protetor da ilha. Em Once Upon a Time, Jorge Garcia fez o papel de Anton, o gigante. No início, Anton estava curioso sobre os humanos, mas depois que dois deles mataram seu irmão, ele jurou vingança e atacou aqueles que escalaram seu pé de feijão. No entanto, ele acabou se tornando amigo da família Charming. Jorge Garcia atuou como ator convidado em três episódios da segunda temporada de Once Upon a Time.

Rebecca Mader

Divulgação

Rebecca Mader foi uma adição tardia a Once Upon a Time e a Lost. Enquanto na primeira ela era a perversa Zelena, ou a Bruxa Má do Oeste, na posterior ela era a menos verde Charlotte Lewis. Engraçado, as duas personagens estavam procurando sua casa. No caso de Zelena, era uma casa metafórica, pois ela invejava a vida e a família de Regina. Para Charlotte, seu objetivo era retornar à ilha de sua infância. Elas também compartilham uma conexão interessante com a viagem no tempo. Zelena queria voltar no tempo; entretanto, Charlotte acabou morrendo devido aos efeitos da viagem no tempo na ilha.

Patrick Fischler

Divulgação

Em Lost, Patrick Fischler interpretou o papel de Phil, um leal oficial de segurança da iniciativa DHARMA. Ele esteve em dez episódios da quinta temporada, terminando brutalmente morto no final da temporada. Seu destino em Once Upon a Time não foi tão final. Como o autor, Isaac teve que contar as histórias de todos os personagens de Storybrooke, mas em vez disso, ele abusou de seus poderes e acabou preso pelo Aprendiz. Em busca de um final feliz, Regina e outros vilões decidem libertá-lo, desencadeando outra maldição. Depois de causar muitos danos e bagunçar as histórias de todos, Isaac foi enviado de volta ao mundo sem magia e Henry se tornou o Autor. Fischler participou de oito episódios da quarta temporada de Once Upon a Time.

Alan Dale

Divulgação

À primeira vista, Charles Widmore e Rei George podem não parecer personagens semelhantes, mas os papéis de Alan Dale em Once Upon a Time e Lost compartilham algumas características. Eles são implacáveis ​​e obstinados em sua busca pelo poder. Widmore estava obcecado pela ilha e disposto a arriscar a vida da filha por ela. O rei George, por outro lado, não teve escrúpulos em tirar os filhos de seus pais, chegando mesmo a matar o pai biológico de James e David.

Eric Lange

Divulgação

Eric Lange retratou Stuart Radzinsky na quinta temporada de Lost. Embora Radzinsky só tenha aparecido fisicamente depois que os sobreviventes viajaram no tempo para 1977, o personagem já foi mencionado na segunda temporada como um dos trabalhadores da estação Swan. Mais tarde, Desmond foi informado de que ter que apertar um botão a cada 108 minutos o levava ao suicídio. O personagem de Lange em Once Upon a Time teve um final trágico semelhante. Como o rei Leopoldo e querido pai da Branca de Neve, ele morreu envenenado pelo fiel espelho de Regina.

Naveen Andrews

Divulgação

Embora ele estivesse apenas no derivado Once Upon A Time in Wonderland, Naveen Andrews ainda faz parte da família OUAT como o vilão Jafar. Em Lost, ele interpretou o misterioso Sayid Jarrah. Uma figura trágica, mas heroica. Sayid sacrificou muito para proteger e ajudar os outros sobreviventes do Oceanic 815. Nisso, ele não tem nada em comum com Jafar, que queria mudar as leis da magia a qualquer custo.

As sete temporadas de Once Upon a Time estão disponíveis no Clarovideo e as cinco últimas estão no catálogo da Netflix. As seis temporadas de Lost estão disponíveis no Clarovideo.