Claire Danes - Homeland Claire Danes - Homeland

Homeland | Claire Danes volta atrás e afirma que 8ª temporada pode não ser a última

Reprodução/Digital Spy

Há cerca de dois meses, Claire Danes afirmou que a oitava temporada de Homeland poderia significar o fim da série. Na ocasião, quando questionada sobre isso, a resposta da atriz foi apenas um “Sim, é isso mesmo”, e ainda falou que se sentiria aliviada em parar interpretar Carrie Matthison, personagem que exige muito dela.

Em novas declarações (via Digital Spy), a atriz deixou o futuro da série em aberto, alegando que o oitavo ano pode não ser o último. Além disso, Danes ainda deixou o seu futuro como protagonista do programa completamente incerto. Falando com o podcast da VarietyRemote Controlled, Claire Danes falou sobre o futuro da série:

Não é totalmente conclusivo. Vamos ver. Como eu disse, é o tipo de série que pode continuar acontecendo indefinidamente, porque é um modelo incomum. Ela pode sofrer mutações de várias formas… É totalmente incerto.”, disse a atriz.

Posteriormente, a protagonista de Homeland foi questionada sobre poder continuar vivendo Carrie Matthison por mais anos, mas a resposta, assim como a anterior, foi incerta.

“Eu não sei. Eu não sei nada sobre isso. Meu filho tem cinco anos e meio agora. Está chegando ao ponto em que ele não é tão portátil quanto antes. Ele está começando a precisar de um lugar fixo. Ele tem a sua própria rotina.”, comentou a atriz.

Vale lembrar que Danes está grávida do seu segundo filho. Assim como aconteceu na primeira gravidez, a segunda não irá atrapalhar em nada na série. A oitava temporada de Homeland não terá suas gravações iniciadas antes do final do ano.

Apesar de todas as declarações de Claire Danes, é incerto afirmar algo sobre o futuro da série, mas como o próprio showrunner (Alex Gansa) havia comentado após falar que o ano oito poderia significar o final da série, toda e qualquer decisão final sobre o fim de Homeland depende da emissora.