The Vampire Diaries e Crepúsculo The Vampire Diaries e Crepúsculo

5 motivos que fazem The Vampire Diaries ser melhor que Crepúsculo

Divulgação

Crepúsculo conquistou o mundo quando foi lançado em 2008, ele não apenas lançou as carreiras de Robert Pattinson e Kristen Stewart, mas também tornou o gênero de romance adolescente/vampiro ainda mais popular. Outros livros, séries e filmes foram lançados, mas não foram tão populares quanto Crepúsculo – com exceção de The Vampire Diaries.

Embora a série de livros tenha sido lançada antes de Crepúsculo ser redigida, ela não explodiu até que a CW adaptou como uma série de televisão. The Vampire Diaries durou 8 temporadas e se tornou um fenômeno. Apesar de sua popularidade, Crepúsculo é o romance original de vampiro/adolescentes da geração do milênio.

Listamos 5 motivos que fazem The Vampire Diaries se destacar mais que Crepúsculo:

Origem dos Vampiros

Klaus The Vampire Diaries
Divulgação

Uma das coisas mais fascinantes de The Vampire Diaries são as histórias de origem. Enquanto Crepúsculo deu uma explicação sobre a origem dos vampiros, The Vampire Diaries apresentou uma história mais completa. Os vampiros começaram com o clã Mikaelson – com o patriarca Mikael e os filhos Finn, Elijah, Kol, Niklaus e Rebekah – que foram transformados em vampiros por sua mãe Esther, a fim de protegê-los dos lobisomens.

Isso não apenas responde à antiga questão de onde os vampiros vêm, mas também aborda a antiga briga entre vampiros e lobisomens. Esta história de origem interessante é parte do motivo pelo qual os fãs do programa continuavam assistindo a cada semana.

Elena é uma mulher forte e independente

The Vampire Diaries e Crepúsculo
Divulgação

Uma das coisas que tornam The Vampire Diaries tão agradável é o fato de Elena ser uma personagem totalmente independente que pode se sustentar por seu próprio mérito. Ela tinha outras coisas acontecendo em sua vida além dos vampiros, e não tinha medo de enfrentar Stefan ou Damon.

Além disso, ela estava cercada por pessoas que a deixaram fazer suas próprias escolhas. Mesmo depois que Elena é transformada, ela ainda mantem as decisões sobre o que acontece com sua vida e nos planos maiores que são desenvolvidos.

A inclusão de bruxas

Bruxas de The Vampire Diaries e Crepúsculo
Divulgação

The Vampire Diaries misturou a tradição de vampiros e lobisomens juntos de maneira bastante uniforme. Mas a série também incluiu a tradição de outro grupo sobrenatural – as bruxas. A cidade de Mystic Falls é um paraíso para muitos seres, incluindo bruxas, e nenhuma outra bruxa é mais proeminente na série do que Bonnie Bennett.

Ela é capaz de lançar feitiços e executar magia para ajudar seus amigos que vivem se metendo em problemas. Embora Bonnie seja uma personagem secundária, The Vampire Diaries adicionou a quantidade apropriada de história de fundo para a cidade, as criaturas sobrenaturais, as bruxas e para Bonnie.

As melhores amizades

Amizades de The Vampire Diaries e Crepúsculo
Divulgação

A amizade entre Bonnie, Caroline e Elena é uma das melhores qualidades de The Vampire Diaries. As mulheres são fortes de maneiras diferentes e, embora cresçam, sempre podem contar uma com a outra, como quando Caroline se transformou em vampira, ou quando Bonnie estava descobrindo seus poderes, por exemplo.

Além disso, reunir o grupo e conversar sobre outras coisas além de homens em suas vidas, ajuda a manter o programa fresco e não totalmente sobre os irmãos Salvatore. A amizade delas é orgânica e compreensível, tornando mais fácil para os fãs assistirem a série toda semana.

Os irmãos Salvatore

Final da série
Divulgação

Os dois principais vampiros da série Stefan e Damon Salvatore são irmãos com diferentes personalidades – Damon é o rebelde e Stefan é o certinho – mas suas diferenças se complementam à medida que a série avança. Os irmãos costumam ser o catalisador de muitas das principais ações da série, seja encontrar seu pai, Katherine, ou lutar contra Klaus.

Além disso, o triângulo amoroso formado entre os irmãos e Elena é algo interessante de assistir, pois os fãs ficaram se perguntando por muito tempo qual irmão era a escolha certa para Elena.

As temporadas de The Vampire Diaries estão disponíveis no Amazon Prime Video.