Filmes de referências em Stranger Things Filmes de referências em Stranger Things

27 filmes que todo fã de Stranger Things deveria assistir

Divulgação/Netflix

Matt e Ross Duffer, mais conhecidos como os Irmãos Duffer, cocriaram a série de sucesso da TV Stranger Things para Netflix como “uma carta de amor aos clássicos dos anos 80 que cativaram uma geração”. Nós já citamos todas as referências específicas da segunda temporada a filmes mais antigos, mas agora estamos aqui para dar a você uma lista de filmes que todo fã de Stranger Things precisa assistir (ou rever).

Continue lendo para ver 27 filmes essenciais de Stranger Things que serviram de inspiração:

O Exorcista (1973)

O Exorcista (1973) para fãs de Stranger Things

Quando uma garota é possuída por uma misteriosa entidade, sua mãe procura ajuda de dois padres para salvar sua filha.

Tubarão (1975)

Tubarão (1975) para fãs de Stranger Things

Um tubarão branco gigante chega à costa de um balneário na Nova Inglaterra e causa um enorme estrago com ataques sangrentos e banhistas, até que um xerife local se junta a um biólogo marinho e um velho marinheiro para caçar a criatura.

Invasores de Corpos (1978)

Invasores de Corpos (1978)

Em São Francisco, um grupo de pessoas descobre que a raça humana está sendo substituída um por um, por clones sem emoções.

Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977)

Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977)

Após um encontro acidental com espaçonaves de outros planetas, um homem comum apresenta comportamento alterado e começa a investigar um encontro programado entre representantes da Terra e visitantes do cosmos.

O Iluminado (1980)O Iluminado (1980) para fãs de Stranger Things assistir

Uma família se muda para um hotel isolado durante o inverno onde uma presença espiritual maligna influencia o pai a se tornar violento, enquanto o filho paranormal tem presságios horríveis do passado e do futuro.

Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980)

Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980)

Após os rebeldes serem dominados pelo Império em sua base recém estabelecida, Luke Skywalker começa o treinamento Jedi com Yoda. Seus amigos aceitam abrigo de um aliado com reputação questionável, enquanto Darth Vader os caça em um plano para capturar Luke,

ET, o Extraterrestre (1982)

ET, o Extraterrestre (1982)

Uma criança com problemas encontra coragem para ajudar um amigo extraterrestre a fugir da Terra e voltar para o seu planeta de origem.

O Enigma de Outro Mundo (1982)

O Enigma de Outro Mundo (1982)

Uma tropa na Antártica encontra um campo vizinho destruído e sua tropa morta. O que quer que os tenha matado não está em lugar nenhum, a menos que esteja escondido à vista de todos.

Poltergeist (1982)

Poltergeist (1982)

A casa de uma família é assombrada por um anfitrião fantasma.

Chamas da Vingança (1984)

Chamas da Vingança (1984)

Um casal participa de um potente experimento médico e ganha poderes tele cinéticos e, em seguida, têm uma filha piro cinética.

Gremlins (1984)

Gremlins (1984)

Um menino, inadvertidamente, quebra três regras importantes relativas ao seu novo animal de estimação e solta uma horda de monstros maliciosos em uma pequena cidade.

Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)

Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)

Depois de chegar à Índia, Indiana Jones é solicitado por uma aldeia desesperada a encontrar uma pedra mística. Ele acaba encontrando, acidentalmente, um culto secreto que está armando um plano terrível nas catacumbas de um antigo palácio.

Os Caça-Fantasmas (1984)

Os Caça-Fantasmas (1984)

Três ex-professores de parapsicologia montam uma empresa com um serviço único de caça a fantasmas.

Os Goonies (1985)

Os Goonies (1985)

A fim de salvar sua casa da execução da hipoteca, um grupo de de jovens aventureiros e meio desajustados saem em busca de um antigo tesouro valioso de um pirata.

O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985)

O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985)

Um grupo de amigos, que acabou de sair da faculdade, luta contra a vida adulta.

Conta Comigo (1986)

Conta Comigo (1986)

Após a morte de um amigo, um escritor decide recontar a jornada jovens amigos para encontrar o corpo de um garoto desaparecido.

It (1990)

It (1990) para fãs de Stranger Things

Um grupo de crianças vítimas de bullying resolve se unir quando um monstro que muda de forma começa a caçar crianças, na forma de um palhaço.

Jurassic Park (1993)

Jurassic Park (1993)

Durante uma visita prévia a um parque temático, uma forte queda de energia libera dinossauros clonados que seriam exibidos. O problema é que as coisas saem do controle quando os animais passam a apresentar comportamento agitado.

De Volta Para o Futuro (1985)

Filmes que fãs de Stranger Things precisam assistir: De Volta Para o Futuro (1985)

Marty McFly, um estudante do ensino médio de 17 anos, é enviado acidentalmente trinta anos ao passado em um Delorean viajante pelo seu amigo, o excêntrico cientista Doc Brown.

Dia dos Mortos (1985)

Filmes que fãs de Stranger Things precisam assistir: Dia dos Mortos (1985)

Um pequeno grupo de militares e cientistas mora em um mundo subterrâneo, pois o mundo foi invadido por zumbis.

A História Sem Fim (1984)

A História Sem Fim (1984)

Um menino perturbado mergulha em um incrível mundo de fantasia através das páginas de um livro misterioso.

O Exterminador do Futuro (1985)

O Exterminador do Futuro (1985)

Um robô, aparentemente indestrutível, é enviado de 2029 a 1984 para assassinar uma garçonete, cujo filho que ainda não nasceu levará a humanidade a uma guerra contra os robôs, enquanto um soldado humano da mesma guerra é enviado para protege-la a qualquer custo.

Duro de Matar (1988)

Filmes que fãs de Stranger Things precisam assistir: Duro de Matar (1988)
Divulgação

Um policial de Nova York tentar salvar sua esposa e outras pessoas feitas reféns por terroristas alemães durante uma festa de natal na praça Nakatomi em Los Angeles.

Picardias Estudantis (1982)

Picardias Estudantis (1982)

Um grupo de estudantes do ensino médio no sul da Califórnia está tendo aulas de suas matérias mais importantes: sexo, drogas e rock n’ roll.

Amanhecer Violento (1984)

Amanhecer Violento (1984)

É o alvorecer da Segunda Guerra Mundial. No meio-oeste dos Estados Unidos, um grupo de adolescente se une para defender sua cidade e seu país das forças soviéticas invasoras.

Alien (1979)

Alien (1979)

Após um navio comercial mercante interceptar uma transmissão desconhecida com um pedido de socorro, seu desembarque na lua de origem encontra um tripulante atacado por uma misteriosa forma de vida, e logo eles percebem que seu ciclo de vida está apenas começando.

Aliens, O Resgate (1986)

Filmes que fãs de Stranger Things precisam assistir: Aliens, O Resgate (1986)

57 anos depois, Ellen Ripley é resgatada por uma equipe de resgate profundo durante sua hiperesplenia. A lua do primeiro filme foi colonizada, mas o contato foi perdido. Dessa vez, os fuzileiros coloniais estão fortemente armados, mas isso será suficiente?

Todas as temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.


Stranger Things

Stranger Things é uma declaração de amor aos clássicos dos anos 80 que encantaram uma geração. A aventura começa em 1983 no estado americano de Indiana, quando um menino desaparece sem deixar vestígios. Na busca por respostas, a família, os amigos e a polícia mergulham em um mistério envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais e uma estranha garota.

Stranger Things 2: É 1984 e os cidadãos de Hawkins, Indiana, ainda estão se recuperando dos horrores do Demogorgon e dos segredos do Hawkins Lab. Will Byers foi resgatado do Mundo Invertido, mas uma entidade maior e sinistra ainda ameaça os sobreviventes.

Stranger Things 3: O verão de 1985 promete ser quente em Hawkins, Indiana. As férias chegaram e a cidade ganhou um shopping center novo em folha. A garotada já deixou a infância para trás. Namoros complicam a dinâmica do grupo, e eles terão de descobrir como crescer sem perder as amizades. Em meio a tudo isso, o perigo está à espreita. Quando a cidade é ameaçada por novos e velhos inimigos, a turma terá de recordar que o mal nunca acaba — ele evolui. Agora, eles terão de se unir para sobreviver, lembrando que a amizade é sempre mais forte que o medo.