1899 1899

1899 I Série é cancelada pela Netflix após uma temporada

Divulgação

1899, série da Netflix dos mesmo criadores de Dark foi cancelada após sua primeira temporada. A notícia foi revelada pelos criadores Baran bo Odar e Jantje Friese, porém os motivos para o cancelamento não foram divulgados. A dupla publicou um comunicado em seus respectivos perfis no Instagram, no texto agradecm o carinho dos fãs e lamentam não poder concluir a história, que deveria ser contada em três temporadas.

Com coração pesado precisamos contar a vocês que 1899 não será renovada. Nós teríamos adorado terminar essa incrível jornada com a segunda e terceira temporadas, como fizemos com Dark. Mas as vezes, as coisas não acontecem da forma planejada. É a vida. Sabemos que isso vai desapontar milhões de fãs por aí. Mas gostaríamos de agradecê-los do fundo do nossos corações por serem parte desta aventura maravilhosa. Amamos vocês. Nunca se esqueçam.

Os oito episódios de 1899 seguem as circunstâncias misteriosas em torno da viagem de um navio de imigrantes da Europa para Nova York. Os passageiros, de diferentes origens e nacionalidades, estão unidos por suas esperanças e sonhos para um novo século e seu futuro no exterior. Quando eles descobrem um segundo navio à deriva em mar aberto que estava desaparecido há meses, sua jornada dá uma guinada inesperada. O que eles encontrarem a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um enigma semelhante a um pesadelo, conectando cada um dos passados ​​do passageiro através de uma teia de segredos.

A série é estrelada por Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann, Miguel Bernardeau e Emily Beecham. Ela foi filmada no Studio Babelsberg na Alemanha, em uma instalação de ‘produção virtual‘ de última geração conhecida como ‘Volume’. O palco, com tecnologia semelhante à usada em The Mandalorian da Disney, tem 22 metros de diâmetro e 7 metros de altura. Ele é cercado por um cenário de LED dinâmico que é renderizado em um mecanismo de videogame (Unreal Engine) em tempo real, movendo-se com a câmera para simular um fundo e céu realistas que criam a ilusão de estarem gravando ao ar livre. Como todo o processo é capturado na câmera, com efeitos adicionados em tempo real, a tecnologia evita a necessidade de tela verde e reduz drasticamente o processo de pós-produção.

A primeira temporada de 1899 está disponível na Netflix.